Topo

Ponte Preta atropela Penapolense e é campeã do Torneio do Interior

Do UOL, em São Paulo

18/05/2013 20h36

A Ponte Preta sagrou-se campeã do Torneio do Interior neste sábado, ao vencer a Penapolense por 4 a 2, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A equipe alvinegra foi bastante superior ao adversário e liquidou a fatura ainda no primeiro tempo. A primeira partida do confronto havia terminado sem gols, portanto uma vitória simples bastaria para a Ponte.

Com a consciência de que precisava vencer, a Ponte Preta partiu para cima do rival como um rolo compressor. Logo aos 6min, abriu o placar com Chiquinho. Se era melhor no jogo, tudo ficou ainda mais fácil para os campineiros quando Fernando, do Penapolense, foi expulso aos 30min, por cometer repetidas faltas.

Com superioridade numérica em campo, a Ponte Preta ampliou o marcador com facilidade. O artilheiro William fez aos 38min e voltou a marcar aos 43min, em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo, quando foi empurrado dentro da área pelo defensor do Penapolense.

Na etapa complementar, por conta da larga vantagem, a Ponte Preta diminuiu o ritmo e passou apenas a administrar o resultado. Ainda assim, teve boas chances de ampliar ainda mais o marcador, mas esbarrou na falta de pontaria dos atacantes e nas defesas do goleiro Samuel.

No entanto, aos 29min, Adrianinho fez o quarto gol da Ponte. Aos 36min, a Penapolense ainda diminuiu com Anderson Carvalho,  e depois com Guaru, de pênalti, nos acréscimos, mas já era tarde demais para qualquer reação diante do time de campinas, que ficou com o título.