Topo

Tite mantém escalação do Corinthians para a final contra o Santos

Do UOL, em São Paulo

18/05/2013 12h46

O técnico Tite encerrou o curto mistério que fez a respeito da formação de sua equipe na decisão do Campeonato Paulista contra o Santos, que acontece neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Apesar de ter escondido a escalação na última sexta, neste sábado ele confirmou que vai manter a mesma equipe que empatou com o Boca Juniors na última quarta.

Com isso, o Corinthians entrará em campo com Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Romarinho e Emerson; Guerrero.

É a mesma formação que vem atuando desde o fim da primeira fase do Campeonato Paulista. Apesar de ter feito dois jogos com nível de rendimento abaixo do esperado contra o Boca Juniors, na Bombonera, e o São Paulo, no Morumbi, o Corinthians das duas últimas partidas agradou.

Contra o Santos, o time de Tite dominou amplamente o confronto e perdeu muitos gols, mas venceu por 2 a 1. Diante do Boca, o empate por 1 a 1 significou a eliminação da Copa Libertadores, mas os erros do árbitro Carlos Amarilla “limparam” a barra da equipe, que novamente criou algumas oportunidades e saiu muito aplaudida pelo público.

Neste domingo, o Corinthians pode ser campeão até com um empate na Vila Belmiro. Uma derrota simples leva a partida para os pênaltis e o Santos pode ser campeão direto se ganhar por dois ou mais gols. A partida ocorrerá às 16h e terá acompanhamento ao vivo do UOL Esporte

TITE E MURICY TRAVAM DUELO PARTICULAR NA DECISÃO DO PAULISTA