Topo

Gandula musa se diz boicotada da final após aparecer em programa do Neto

Pércia esteve em Corinthians 4 a 0 Ponte; FPF diz preferir gandulas mais experientes - Arquivo Pessoal/Pércia Meneses
Pércia esteve em Corinthians 4 a 0 Ponte; FPF diz preferir gandulas mais experientes Imagem: Arquivo Pessoal/Pércia Meneses

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

19/05/2013 06h00

A gandula Pércia Meneses, 28, acredita ter ficado fora da final do Paulistão deste domingo entre Santos x Corinthians, às 16h, na Vila, por ter aceitado convite para participação no programa Os Donos da Bola, da Bandeirantes, na semana passada. A gandula entende que houve censura por parte da Federação Paulista após aparição na TV.

Pércia trabalhou no jogo Corinthians 4 x 0 Ponte Preta, pelas quartas do Paulistão. Dias após o jogo, a produção do programa do comentarista Neto a convidou para ir ao estúdio.

“Eu vinha trabalhando nos jogos, recebi elogios dentro da Federação pelo meu trabalho no jogo da Ponte contra o Corinthians, mas aí recebi ligação dizendo que eu não seria mais chamada logo depois que eu fui ao programa do Neto. Disseram que eu era muito inexperiente, mas foi um argumento fraco. Ficou nítido que foi por causa do aconteceu [presença no programa de TV]”, acusa Pércia, que recebia R$ 80 por jogo.

 

NETO REFORÇA PALAVRAS DE PÉRCIA E CRITICA FEDERAÇÃO PAULISTA

  • Vetaram a gandula Pércia dos jogos do Paulistão só porque ela apareceu no ‘Os Donos da Bola’ da Band. É mole? Ridículo! Muita incompetência.

Em contato com o responsável pela arbitragem e organização das partidas da FPF, Marcos Marinho nega “boicote” a Pércia e diz que optou por gandulas com mais tempo na entidade. A entidade, entretanto, opta por gandulas que preservam suas identidades.

“Por ser uma final, levaremos  as pessoas com mais tempo de casa, com maior experiência. Ela [Pércia] entrou nesse ano. Têm outras mais experientes”, disse Marinho.

A aparição no programa de TV também custou o emprego de representante comercial.

“A empresa em que eu trabalhava disse que não aceitaria eu ir ao Neto porque queria preservar a imagem da empresa [farmacêutica]. Na semana seguinte me demitiram com a desculpa que eu não tinha dado resultado esperado. Mas eu sei que não é verdade, porque o retorno anterior era sempre positivo”, se defende.

CONFIRA PARTICIPAÇÃO DA GANDULA PÉRCIA MENESES NO DONOS DA BOLA

Aprovada pela FPF após testes feitos no começo do ano, Pércia trabalhou em três jogos da Série A-2, além de Ponte x Corinthians. Na lateral do campo, ela diz ter ouvido palavras “impublicáveis”, além de pedidos de namoro.

“Os torcedores da Ponte me xingaram bastante, falam graças, mas eu estava tão preocupada em fazer meu trabalho bem feito que eu nem dava atenção”, diz Pércia, que pratica tênis, futebol e corridas.

“Mas em todos os jogos eu fui super bem tratada pelos jogadores e árbitros. Eles pedem por favor quando querem a bola. Às vezes não dá nem tempo para falar porque a jogada é rápida”.

Amor pelo Corinthians

Pércia diz que não trabalhará mais como gandula após o entrevero com a Federação. Ela assume ser torcedora do Corinthians, projeta vitória do time por 2 a 0 e não crê que o fato do Corinthians estar na final tenha interferido.

“Eu iria trabalhar com o mesmo empenho, tanto que eu trabalhei em Ponte e Corinthians e fiz meu trabalho de forma correta. O fato de torcer pelo Corinthians não tem sentido. Eu vou para fazer meu trabalho direitinho. É normal ter gandulas que atuam em jogos dos times que torcem e nem por isso elas se deixam levar pela emoção na hora do jogo”.