Topo

Paulo André evita atrito com Neymar, mas pede lealdade ao santista

Neymar bate a gol observado de perto por Paulo André; dupla se desentendeu na final - AFP PHOTO / Miguel SCHINCHARIOL
Neymar bate a gol observado de perto por Paulo André; dupla se desentendeu na final Imagem: AFP PHOTO / Miguel SCHINCHARIOL

Gustavo Franceschini e Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

21/05/2013 06h00

Paulo André deixou o gramado da Vila Belmiro no primeiro tempo reclamando de uma pancada sofrida em uma disputa com Neymar. Nesta segunda, depois do título corintiano, ele comentou o lance e evitou entrar em polêmica com o santista, mas pediu lealdade em campo.

“É um jogo de futebol, tem contato, malandragem, faz parte do jogo. Aqui fora a gente se cruza, se cumprimenta, já nos encontramos em um restaurante. Logo depois da final ainda é mais complicado [se encontrar], mas depois a gente volta a trocar mensagens”, amenizou Paulo André, sem, no entanto, retirar as críticas de domingo.

“A disputa ali no começo [do jogo] foi mais complicada. Eu olhei para trás, o juiz falou que viu. A gente sabe quando isso acontece, quando tem maldade. O importante ali era não ser expulso naquele momento do jogo”, disse o zagueiro.

Um dos repórteres presentes perguntou se a atitude de Neymar não seria uma resposta à crítica de Pepe, ídolo do Santos que no início do ano pediu que o camisa 11 revidasse às faltas que sofre. Paulo André discordou.

“O seu Pepe foi meu treinador, fez história jogando ao lado do Pelé, mas eu acho que tem de ter lealdade”, resumiu o zagueiro corintiano.

Esse não é o primeiro entrevero entre os dois. No ano passado, os dois trocaram farpas no primeiro encontro entre os rivais no Campeonato Brasileiro, que terminou com vitória santista por 3 a 2, com direito a gol em triplo impedimento.

Depois da partida, Tite disse que Neymar era um mau exemplo para as crianças por simular demais. Paulo André foi na mesma linha. “Dentro de campo tem direito de fazer de tudo, mas se for simulação tem de ser advertido com cartão. Se forem duas vezes, expulsão. Ele simula bastante durante o jogo. Ponto. Todo mundo tem acesso aos vídeos, é só ver”, disse o zagueiro na época.