Topo

'Messi Black' brilha em retorno, Palmeiras vira e estreia com vitória

Do UOL, em São Paulo

18/01/2014 18h54

O Palmeiras estreou com vitória no ano em que o clube completa 100 anos de existência. E foi o atacante Mazinho, conhecido como Messi Black, que brilhou na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Linense, pelo Paulistão, na tarde deste sábado em jogo realizado no Pacaembu.

O técnico Gilson Kleina não inseriu diversos reforços na equipe titular. Adotou uma transição de elenco e montagem de equipe lenta, para que não corra risco de perder tempo ainda maior para entrosar o time. Apesar de poder contar com algumas novas contratações, coube ao atacante Diogo a única vaga dos reforços na equipe titular na tarde deste sábado.

Mazinho, porém, foi o protagonista em seu retorno. Depois de passar a última temporada no Japão, emprestado ao Vissel Kobe, teve grande reestreia, com as melhores chances do jogo e influência direta no placar: diversas chances de gol, um gol marcado – o primeiro do centenário – e uma assistência para Alan Kardec.

Mas o Palmeiras sofreu. Foi o Linense que começou na frente. Apesar do Palmeiras demonstrar maior volume de jogo, o clube do interior marcou primeiro em falha do goleiro Fernando Prass. João Paulo cobrou escanteio, o goleiro saiu mal e não achou a bola, e deu oportunidade para que o atacante Anselmo – revelado pelo Palmeiras – finalizasse para o gol. 1 a 0 que assustou, mas não derrubou o Palmeiras.

Mazinho fez um golaço. Cortou o marcador ao entrar na área pela ponta esquerda e finalizou com força. Foi o primeiro gol do Palmeiras na temporada em que retorna para a Série A, após ano de sofrimento em recuperação na Série B do Brasileirão, e no ano em que o clube completa a marca histórica de 100 anos de existência.

Depois, mais uma vez o Messi Black recebeu passe de Wesley na ponta esquerda e fez boa jogada. Desta vez, encontrou rapidamente Alan Kardec na área. O centroavante, um dos destaques da equipe em 2013, dominou bem a bola e finalizou com técnico, tirando o goleiro Anderson do lance.

Após o gol de virada o Palmeiras mostrou maior domínio de jogo, mas o Linense chegou ao gol de Fernando Prass com perigo. No último lance de jogo Branquinho quase empatou. Nas próximas partidas o técnico Gilson Kleina deverá reforçar a equipe inserindo novas contratações.

O Palmeiras está no Grupo D do Paulistão, com Mogi Mirim, Oeste, Rio Claro e Bragantino. Na próxima quinta-feira a equipe enfrenta o Comercial em Ribeirão Preto. Em jogo simultâneo na tarde deste sábado, Paulista e Osasco Audax empataram por 0 a 0.

FICHA TÉCNICA              
PALMEIRAS 2 X 1 LINENSE

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 18/01/2014
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: João Edilson de Andrade e Maiza Teles Paiva

Gols: Mazinho e Alan Kardec  (Palmeiras) / Anselmo (Linense)
Cartões amarelos: Renatinho (Palmeiras) / Tobi, Alex Morais, Marcelo e Thiago Santos (Linense)
Cartões vermelhos:

Palmeiras: Fernando Prass, Serginho, Henrique, Tiago Alves (Felipe Menezes) e Juninho; Renatinho, Marcelo Oliveira, Wesley (França) e Mazinho (Vinícius); Diogo e Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

Linense: Anderson; Gedeílson (Rodriguinho), Alex Moraes, Toby e João Lucas; Thiago Santos, Leandro Ferreira (João Paulo Oliveira), Marcelo e João Paulo (Branquinho); Fernandinho e Anselmo.Técnico: Bruno Quadros