Nova lesão muscular de Montillo preocupa Santos após estreia de 2014

O meia argentino Walter Montillo começou a temporada de 2014 assutando a comissão técnica do Santos. O jogador sentiu um incômodo na panturrilha esquerda ainda durante o primeiro tempo da vitória sobre o XV de Piracicaba, na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, e foi substituído por Léo Cittadini no intervalo. Após a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que o problema é preocupante.
“Montillo me preocupa, claro. É uma dor numa região que é muito perigosa, vai ser avaliado, examinado, e a gente vai saber o que se passou”, disse o treinador, após o jogo.
O problema com lesões musculares atrapalha Montillo desde a metade do ano passado. O jogador argentino chegou a ter problemas na coxa esquerda e na panturrilha direita.
A preocupação de Oswaldo de Oliveira se reflete na carência de jogadores que atuam como criadores de jogadas no Santos. Além de Montillo ter sido o jogador de quem mais se esperava no time em 2013, e um dos protagonistas até agora, Cícero, que desempenha função parecida, entrou em rota de colisão com a diretoria santista ao pedir valorização e pode deixar a Vila Belmiro.
Após o jogo, o técnico afirmou mais uma vez que planeja o Santos de 2014 com Cícero entre os titulares, e aguarda para que a disputa entre jogador e clube se encerre nos próximos dias.
“Cícero, claro, minha expectativa é que ele esteja em condições de jogo o mais rápido possível. Eu não imagino o time sem o Cícero”, disse Oswaldo.
Nos próximos dias Montillo será avaliado pelo departamento médico do Santos para saber se haverá lesão constatada, e se o argentino precisará se afastar para tratamento. Na terça-feira o Santos enfrenta o Audax pela segunda rodada do Paulistão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.