Topo

Prass vê nível satisfatório em vitória do Palmeiras na estreia de 2014

Do UOL, em São Paulo

18/01/2014 19h19

O goleiro Fernando Prass não se deslumbrou com o rendimento do Palmeiras, mas ficou satisfeito com o que a equipe demonstrou na vitória por 2 a 1 sobre o Linense, na tarde deste sábado, pelo Paulistão.

“É o tempo que a gente tem para se preparar, a gente vai ter que continuar porque não tem nem tempo. Eles saíram na frente ainda, marcaram numa linha bem recuada. A gente conseguiu furar esse bloqueio. Para o primeiro jogo, para dez dias de treino com bola, o rendimento foi satisfatório”, disse o goleiro palmeirense após a partida, à Rádio Globo.

A partida marcou a estreia do Palmeiras na temporada de 2014 depois de vencer a Série B do Brasileirão no ano passado. O primeiro jogo do clube no ano de seu centenário teve Mazinho, o Messi Black, como protagonista – ele teve as melhores chances, marcou um belo gol e ainda deu assistência para Alan Kardec virar o jogo.

Mazinho afirma que já pensava em uma reestreia com direito a gol marcado, depois de um ano emprestado ao Vissel Kobe, do Japão.

“Foi uma experiência no Japão e aprendi um pouco a ajudar, a marcar e chutar mais no gol. Na volta a gente pensava em fazer um gol no primeiro jogo, agora é descansar e pensar no outro jogo”, disse Mazinho. Na próxima quinta-feira o Palmeiras enfrenta o Comercial, em Ribeirão Preto.

O atacante Alan Kardec, autor do gol da virada, enalteceu os méritos do Palmeiras ao ter virado a partida.

“Foi um gol bom, a primeira partida em primeiro lugar foi um jogo foi muito difícil e nós conseguimos manter a calma com inteligência e com o apoio da torcida. Não é a primeira vez que saímos  atrás do placar. Exige mais da parte física e mental, mas tivemos  tranquilidade para trabalhar a bola e conseguimos a vitória. Todo mundo está de parabéns”, disse Kardec.