Topo

Oswaldo perde Montillo e Arouca e improvisa duas posições contra o Audax

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

20/01/2014 11h43

O técnico Oswaldo de Oliveira tem problemas para escalar o Santos que enfrenta o Audax nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Além do meia Montillo, que foi vetado pelo departamento médico por causa de um edema na panturrilha esquerda, o volante Arouca sofreu uma pancada no tornozelo direito e foi vetado do treino desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. O camisa 5 não deve ter condições de jogo.

Com mais dois desfalques na equipe titular, Oswaldo de Oliveira foi obrigado a improvisar em duas posições no treino tático desta segunda. Thiago Ribeiro foi recuado para o meio-campo e substituirá Montillo na armação das jogadas, e Cicinho deixou a lateral direita para atuar no ataque ao lado de Gabriel Barbosa e Geuvânio. Com isso, o volante Alan Santos e o lateral Bruno Peres foram promovidos ao time titular.

“São grandes jogadores, experientes, de seleção, se eles não jogarem a gente perde bastante, mas tem uma molecada que, se jogar, vai suprir bem a ausência deles”, afirmou Gabriel Barbosa.

Se não bastasse, o treinador segue sem contar com o atacante Leandro Damião, que ainda não pode estrear pelo Santos pois tem travas burocráticas no contrato, da transferência do Internacional para a Vila Belmiro. O clube paulista aguarda o grupo de investidores maltês, Doyen Sports, pagar a segunda parcela do montante de R$ 42 milhões, para receber a liberação do centroavante.

Além de Damião, o capitão Edu Dracena passou por cirurgia no joelho esquerdo e só volta a atuar no segundo semestre deste ano, e o volante Cícero, está em rota de colisão com a diretoria santista, pois cobra valorização contratual e foi vetado do jogo.

Desta forma, o Santos deve enfrentar o Audax com a seguinte formação: Aranha; Bruno Peres, Gustavo Henrique, Jubal e Eugênio Mena; Alan Santos, Leandrinho e Thiago Ribeiro; Cicinho, Geuvânio e Gabriel Barbosa