Topo

Sem 5 titulares, Santos recorre a T. Ribeiro como 'maestro' contra o Audax

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

21/01/2014 06h00

O Santos terá um novo “maestro” para armar as jogadas do time na partida diante do Audax nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Trata-se do atacante Thiago Ribeiro, que jogará improvisado no setor devido à ausência de Montillo, que sofreu um edema na panturrilha esquerda e está vetado para o confronto.

Sem os reforços prometidos pela diretoria, casos de Diego e Rildo, que não chegaram a um acordo, o técnico Oswaldo de Oliveira foi obrigado a improvisar o atacante no meio-campo. Durante a única atividade tática antes da partida, na última segunda-feira, no CT Rei Pelé, Thiago Ribeiro foi o armador das jogadas para o trio de atacantes – formado por Gabriel Barbosa e Geuvânio, além do improvisado Cicinho.

Somando o atacante Leandro Damião, que não pode atuar devido a entrave contratual, o Santos soma cinco desfalques para o jogo contra o Audax. Além de Damião e Montillo, o técnico santista ainda não contará com o volante Arouca, que sofreu uma pancada no tornozelo direito e desfalca o time.

Se não bastasse, Cícero segue em rota de colisão com a diretoria santista, cobra valorização contratual, e está vetado mais uma vez. O zagueiro Edu Dracena, que operou o joelho esquerdo e só volta a jogar no segundo semestre deste ano.

Com isso, o volante Alan Santos e o lateral Bruno Peres foram promovidos ao time titular. Outra novidade no time será o retorno do lateral esquerdo Eugênio Mena, que foi poupado do jogo de estreia na temporada, diante do XV de Piracicaba, e retorna ao time na vaga do jovem Emerson Palmieri.

Com tantos desfalques, Thiago Ribeiro, além de atuar improvisado, passa a ser o jogador mais experiente da equipe. Isso porque a equipe santista entrará em campo com seis atletas revelados nas categorias de base do clube.

"São grandes jogadores, experientes, de seleção, se eles não jogarem a gente perde bastante, mas tem uma molecada que, se jogar, vai suprir bem a ausência deles", afirmou Gabriel Barbosa.

O Santos venceu o jogo de estreia diante do XV de Piracicaba por 1 a 0, no último sábado, na Vila Belmiro, com gol marcado pelo atacante Gabriel Barbosa. Com isso, a equipe lidera o Grupo C ao lado do São Bernardo. O Audax, por sua vez, empatou sem gols com o Paulista, de Jundiaí, e figura na segunda colocação do Grupo B, liderado pelo Corinthians.

Ficha Técnica: Audax x Santos

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
Data e horário: 21/01/2014, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Risser Jarussi Corrêa

Audax: Felipe Alves; André Castro, Ednei (Didi) e Velicka; Marquinhos, Francis, Nenê Bonilha, Tchê Tchê e Rafinha, Thiago Silvy e Nádson. Técnico: Fernando Diniz.

Santos: Aranha, Bruno Peres, Gustavo Henrique, Jubal e Mena; Alan Santos, Leandrinho e Thiago Ribeiro; Cicinho, Geuvânio e Gabriel Barbosa. Técnico: Oswaldo de Oliveira.