Topo

Calor leva a melhor sobre Lusa e Ituano, que ficam no 0 a 0. Oeste empata

Do UOL, em São Paulo

22/01/2014 18h54

A Portuguesa continua sem vencer no Campeonato Paulista. Derrotada na rodada de estreia pelo Corinthians, a equipe de Guto Ferreira não saiu de um empate sem gols na tarde desta quarta-feira, em duelo contra o 'estreante' Ituano, que teve seu jogo da primeira rodada, contra a Ponte Preta, adiado. O jogo foi disputado em Itu, no estádio Novelli Jr., debaixo de muito calor – foram duas paradas técnicas, uma em cada tempo.

Com o resultado, a Lusa soma seu primeiro ponto no Paulistão 2014 e fica temporariamente com a quarta colocação do grupo C, ultrapassando a Ponte Preta, que ainda joga nesta quarta-feira. Já o Ituano permanece com a terceira colocação do grupo B.

Pode-se dizer que o primeiro tempo foi todo do Ituano, apesar de o jogo ter ido para o intervalo com o 0 a 0 no placar. Ao time de Itu, que ficou com a bola a maior parte do tempo, faltou caprichar nas finalizações. À Portuguesa, faltou quase tudo. Não fosse Glédson, teria terminado os 45 minutos iniciais em desvantagem.

Tanto é que Guto Ferreira fez uma substituição ainda na metade do primeiro tempo, logo após a parada técnica. Colocou Renan no lugar de Fernando Gomes. Mas de nada adiantou. O Ituano seguiu tocando a bola com facilidade e por detalhes não abriu o placar.

“Estamos bem. Tivemos algumas chances boas, mas não aproveitamos”, disse o ex-palmeirense Cristian, meia do Ituano. “Vamos tentar agredir mais o adversário e buscar o gol”, afirmou o também meia Wanderson, da Portuguesa.

A história no segundo tempo foi diferente. A Lusa, enfim, conseguiu se encontrar em campo. Ainda assim, não fez tanto para conseguir o gol, assim como o Ituano. Debaixo de muito calor, as equipes até correram e criaram algumas chances, mas o placar ao final dos 90 minutos acabou não sendo alterado.

Oeste arranca empate em Sorocaba

Emprestado novamente pelo Palmeiras ao Oeste, o meio-campista João Denoni garantiu ao time de Itápolis o empate de 1 a 1 contra o Atlético Sorocaba, em jogo disputado fora de casa. Lima fez o gol que evitou a derrota dos anfitriões.