Topo

Que lambança! Ponte vacila na defesa e perde em sua estreia. Braga vence

Do UOL, em São Paulo

22/01/2014 21h27

Um erro grotesco de seu setor defensivo custou três pontos à Ponte Preta logo em sua estreia no Paulistão – a equipe campineira ‘folgou’ na primeira rodada por conta de problemas no Moisés Lucarelli e só foi a campo nesta quarta. E a primeira impressão não foi das melhores. Os comandados de Sidney Moraes não reagiram após a lambança e saíram do estádio Santa Cruz derrotados pelo Botafogo-SP por 1 a 0.

Depois de Alemão proporcionar o primeiro lance de ataque da Ponte Preta, com um chute de fora da área, a defesa da equipe visitante resolveu dar um gol de presente ao Botafogo-SP. Aos 11min, Mike tirou como quis os defensores da Ponte Preta e finalizou da entrada da área; Roberto deu rebote, e Gabriel ficou protegendo para que o goleiro pegasse a bola.

Porém, Marcelo Macedo se antecipou a Gabriel, finalizou, e no rebote Mike voltou a aparecer para mandar as redes. Uma verdadeira trapalhada da defesa alvinegra. 1 a 0 no estádio Santa Cruz, mas apesar de ficar atrás no placar, a Ponte Preta não conseguiu reagir como deveria. Tendo como principal arma a ligação direta, a defesa do Botafogo-SP não teve trabalho para segurar o resultado, e assim foi até o apito final.

Desta forma, a Ponte Preta termina a segunda rodada – ainda com o jogo da primeira rodada a menos, marcado para 12 de fevereiro – na lanterna do grupo C, zerado. O Botafogo-SP, por sua vez, conquista seus três primeiros pontos no Estadual e assume a vice-liderança da chave B, atrás apenas do Corinthians, que tem um gol a mais de saldo e um jogo a menos – entra em campo ainda nesta quarta, às 22h, diante do Paulista de Jundiaí.

Bragantino vence no apagar das luzes

O jogo disputado no estádio Tenente Carriço, na noite desta quarta-feira, estava 0 a 0 até os 44min do segundo tempo. No fim da partida, porém, o Bragantino resolveu acordar, marcou duas vezes e saiu de campo com uma importante vitória de 2 a 0 sobre o Penapolense. Os gols foram marcados por Robertinho e Tássio, que passou por três e fez um golaço.