Topo

Com Lúcio bem comportado em estreia, Palmeiras vence o Comercial

Do UOL, em São Paulo

23/01/2014 22h52

O Palmeiras venceu o Comercial por 2 a 0 na noite desta quinta-feira,  no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O jogo marcou a estreia oficial do zagueiro Lúcio pelo time.

Bem comportado, o zagueiro praticamente não foi ao ataque, a não ser em lances de bola parada. Havia o temor que ele repetisse as suas frequentes descidas ao ataque, deixando a zaga desguarnecida. No entanto, ele foi o paredão esperado. Juninho e Wesley fizeram os gols.

O time alviverde chega aos seis pontos no Grupo D, mas ainda fica na segunda colocação, por perder no saldo de gols para o Bragantino. O time do interior continua sem pontuar no Grupo A. O Palmeiras entra em campo novamente neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Atlético de Sorocaba. O Comercial pega o Bragantino, também no domingo, às 19h30 (de Brasília).

O Palmeiras mostrou uma evolução em relação ao primeiro jogo e conseguiu definir a partida já no primeiro tempo. A marcação sob pressão treinada pelo comandante Gilson Kleina funcionou desde o início do confronto e deixou o Comercial sem saída de bola, confundindo a equipe do interior paulista. E foi justamente essa retomada rápida de bola que deu a vitória ao time alviverde.

Já aos 13min, o lateral esquerdo Juninho se aproveitou de bola que sobrou na área e chutou sem defesas para o goleiro Julio Sérgio, abrindo o placar para o Palmeiras. O time da capital paulista seguiu pressionando e por pouco não ampliou com Kardec. Até que, aos 37min, em uma bola roubada pelo time alviverde, Wesley acertou um lindo chute para fazer o segundo. Ainda houve um gol de Serginho mal anulado quando estava 0 a 0.

Na etapa complementar, o Palmeiras começou a sentir o desgaste físico por ter começado a pré-temporada depois dos times do interior. O Comercial, mais inteiro, equilibrou o jogo e chegou algumas vezes com perigo à meta alviverde.

O Palmeiras, por sua vez, controlava o jogo e apostava nos contra-ataques. Dessa forma, quase fez o terceiro com Felipe Menezes, aos 30min. Porém, o meia não conseguiu completar o cruzamento vindo do lado esquerdo. Assim, a equipe do Palestra Itália garantiu os três pontos e a segunda vitória seguida no torneio.

FICHA TÉCNICA
COMERCIAL 0 X 2 PALMEIRAS

Local: estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 23 de janeiro de 2013, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Público: 8.815 pagantes
Renda: R$ 420.415,00
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath (SP)
Assistentes: Marco Antonio Gonzaga da Silva e Renata Ruel Xavier de Brito (ambos de SP)
Cartão amarelo: Marcus Winícius (Comercial)
Gols:PALMEIRAS: Juninho, aos 13, e Wesley, aos 37 minutos do primeiro tempo

COMERCIAL: Júlio Sérgio; Graffite (Leandrinho), Edimar, Renê e Wilian Simões; Xaves, Marcus Winícius e Cacá (Leandro Oliveira); Marcelo Toscano, Cassiano Bodini e Macena (Rodrigo Jesus). Técnico: Toninho Cecílio
PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Henrique e Juninho (William Matheus); Marcelo Oliveira e Renato (França); Serginho, Wesley (Felipe Menezes) e Mazinho; Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina