Topo

Corinthians volta ao Pacaembu e perde a invencibilidade. Pato é vaiado

Do UOL, em São Paulo

25/01/2014 22h50

No primeiro encontro com o Corinthians e o Pacaembu, o técnico Mano Menezes escalou Ibson, Emerson Sheik e Alexandre Pato como titulares da equipe pela primeira vez no ano. O camisa 7, inclusive, foi vaiado pela torcida. O trio, porém, não esteve bem e a equipe perdeu por 1 a 0 para o São Bernardo, que marcou seu gol logo aos dois minutos de jogo, com Erick Flores. Foi o fim da invencibilidade alvinegra.

Apesar da derrota, o Corinthians continua na segunda colocação do Grupo B do Campeonato Paulista, com seis pontos. O São Bernardo, por sua vez, segue líder do Grupo C, com nove pontos conquistados. Na próxima rodada, o time da capital paulista tem um clássico com o Santos, enquanto o time do ABC enfrenta o Audax-SP.

O Corinthians não teve tempo sequer de se organizar em campo. Logo aos 2min, o São Bernardo abriu o placar. Erick Flores tabelou pelo meio, invadiu a área e bateu no canto esquerdo de Walter, sem chances para o goleiro.

Após o gol relâmpago, o Corinthians partiu para cima do adversário, mas pecava nas finalizações e na criação. Tanto que a melhor chance da equipe na primeira etapa foi uma falta de longa distância cobrada por Jocinei. Enquanto isso, o rival era perigoso nos rápidos contra-ataques.

Na etapa complementar, o Corinthians assustou duas vezes já nos primeiros quinze minutos. Primeiro, em um cruzamento fechado e Rodriguinho e, depois, com um chute rasteiro de Alexandre Pato, que bateu na trave. No meio da etapa final, o atacante foi substituído por Romarinho e saiu de campo sob vaias.

Apesar da pressão, o Corinthians não conseguiu furar o bloqueio defensivo do São Bernardo e amargou a primeira derrota desde o retorno do técnico Mano Menezes ao comando da equipe do Parque São Jorge.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 1 SÃO BERNARDO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de janeiro de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)
Cartões Amarelos: Gil, Ibson, Ralf (Corinthians), Erick Flores, Rafael Cruz e Edson (São Bernardo)
Gols:
SÃO BERNARDO:
Erick Flores, aos dois minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Walter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Jocinei; Ralf, Guilherme, Ibson (Danilo) e Rodriguinho (Guerrero); Emerson Sheik e Alexandre Pato (Romarinho)
Técnico: Mano Menezes
SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Rafael Cruz, Fernando Lombardi, Luciano Castan e Eduardo; Daniel Pereira, Edson Felipe, Marino (Willian Favoni) e Bady; Márcio Diogo (Diogo Acosta) e Erick Flores (Dudu Lima)
Técnico: Edson Boaro