Topo

Jogador faz gol e é expulso em 5min e dá vitória ao XV sobre a Portuguesa

Do UOL, em São Paulo

25/01/2014 19h03

O meia Danilo Sacramento foi o grande personagem da vitória do XV de Piracicaba por 1 a 0 em cima da Portuguesa na tarde deste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Paulista no estádio Barão de Serra Negra. Em um intervalo de cinco minutos, ele fez um gol, foi expulso e comemorou a primeira vitória de sua equipe no torneio.

O resultado deixa o XV de Piracicaba na terceira colocação do Grupo B, com três pontos. A Portuguesa, por sua vez, com apenas um ponto conquistado, fica na quarta colocação do Grupo C.

Sofrendo com o forte calor, as duas equipes não conseguiram criar muita coisa no primeiro tempo. O time da casa, no entanto, conseguiu colocar um pouco mais de pressão na Portuguesa e chegou com mais perigo. Aos 24min, o atacante Adilson saiu na cara do gol, driblou o goleiro, mas, desequilibrado, bateu para fora.

A Portuguesa chegava menos e sofria com os excessivos erros de passe. A melhor oportunidade da equipe aconteceu nos acréscimos, quando Valdomiro acertou uma cabeçada na trave.

Na etapa complementar, o XV de Piracicaba teve duas grandes chances já nos primeiros dez minutos. No entanto, parou na falta de pontaria e nas boas defesas do goleiro Gledson. Aos 22min, a equipe da casa chegou ao gol com Danilo Sacramento. O jogador recebeu passe de Breitner e fuzilou de dentro da área. Três minutos depois, ele foi expulso após cometer uma falta.

Mesmo com um a menos em campo, o XV continuou com o jogo controlado e não sofreu com os desorganizados ataques da Portuguesa. Desta forma, o time lusitano segue sem vencer na competição.

No mesmo horário, o Rio Claro perdeu para o Penapolensepor 1 a 0, com gol de Liei. Agora, o time ocupa de maneira provisória o segundo lugar do Grupo A, com três pontos. O Rio Claro, por sua vez, está na quarta colocação do grupo D.