Topo

Falta de luz e pouco futebol no Canindé. Lusa perde a terceira no Paulistão

Do UOL, em São Paulo

29/01/2014 21h37

A Portuguesa segue sem vencer no Campeonato Paulista após quatro rodadas. Em jogo que chegou a ser paralisado por conta da falta de luz – e gerador – no estádio do Canindé, disputado nesta quarta-feira, a Portuguesa até saiu na frente no placar, mas levou a virada e deixou o campo derrotada por 2 a 1 pelo Botafogo-SP, atual líder do grupo B.

Com o resultado, a Portuguesa continua com apenas um ponto na tabela do grupo C, à frente apenas do Paulista de Jundiaí por conta do saldo de gols. Já o time de Ribeirão Preto vai a nove e aguarda a rodada para saber se permanecerá na liderança da sua chave – ainda pode ser ultrapassado pelo Corinthians.

O jogo foi paralisado aos 20min da etapa inicial. Neste instante, os jogadores começaram a reclamar por conta da visão prejudicada e o juiz achou melhor interromper a partida, que foi reiniciada cerca de 15 minutos depois, quando a luz no bairro voltou e os refletores enfim foram acesos. E a pausa fez bem à Lusa, que logo no primeiro lance abriu o placar, aos 20min.

Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Giovanni, que da entrada da área finalizou para o chão, com estilo, e mandou à direita do goleiro Gilvan, que não conseguiu alcançar. 1 a 0. A alegria rubro-verde, porém, durou pouco. Dois minutos depois, Mike recebeu lançamento na área, cortou Valdomiro e, na dividida com Gilvan, levou a melhor e mandou para as redes.

E a vitória do Botafogo-SP veio já aos 35min do segundo tempo, com um golaço de Wellington Bruno. O meia deu uma caneta no defensor, driblou Valdomiro e finalizou forte para vencer Glédson e garantir mais três pontos para uma das surpresas do campeonato. 2 a 1 e tristeza no Canindé.