Topo

Sai pra lá 'piriri'! Linense supera intoxicação alimentar e bate Bragantino

Do UOL, em São Paulo

29/01/2014 21h26

Foi na raça. Depois de ter 13 jogadores atingidos por uma intoxicação alimentar no final de semana, o Linense superou todos os obstáculos - inclusive o seu pedido de adiamento da partida negado pela FPF - e, na noite desta quarta-feira, com um gol de pênalti, venceu o Bragantino por 1 a 0 em jogo disputado no estádio Gilbertão, pela quarta rodada do Paulistão.

Foi a primeira vitória do Linense, que antes do ‘piriri’ ainda não havia vencido na competição estadual – um empate e duas derrotas. Com o resultado, o time de Lins pulou para a terceira colocação do grupo A, com quatro pontos. O Bragantino, por sua vez, estaciona nos seis pontos, também na terceira posição, mas do grupo D.

Sobrou vontade e disposição no primeiro tempo. Mas faltou qualidade, em ambos os times. O Bragantino ainda ficou perto de marcar, não fosse a incrível chance desperdiçada pelo atacante Lincom, que cara a cara com o goleiro, na entrada da área, finalizou para fora.

“Todo mundo sabe o que aconteceu com a gente. Vários jogadores entraram limitados hoje. Mas estamos tentando nos superar. Agora é o momento de vencer. Nem que seja de meio a zero”, afirmou o meia Fernandinho na saída para o intervalo, em entrevista ao Premiere FC.

E o Linense se superou. Jogou melhor que o Bragantino praticamente durante todo o segundo tempo e foi coroado com um gol (aos 28min) que lhe garantiu a primeira vitória na competição. Anselmo deslocou o goleiro na cobrança de pênalti e fez a festa da torcida.

Oeste empata ‘fora de casa’

Impedido de jogar em Itápolis por conta da interdição de seu estádio, o Oeste apenas empatou em 1 a 1 com o Comercial. O jogo aconteceu na cidade de São Carlos, no estádio Professor Luís Augusto de Oliveira. Adriano Alves abriu o placar para o Oeste, aos 35min do primeiro tempo, enquanto Patrick fez para o time de Ribeirão Preto e deixou tudo igual, aos 29min do segundo.