Topo

Em semana de adeus, Palmeiras tenta encontrar formação para clássico

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

30/01/2014 06h00

O Palmeiras entra em campo sem seu capitão nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Penapolense pela quarta rodada do Campeonato Paulista. A equipe alviverde fez um negócio de última hora e vendeu o zagueiro Henrique para o Napoli, da Itália. Assim, sem um dos principais líderes do elenco, o time terá o desafio de manter os 100% de aproveitamento na competição. O goleiro Fernando Prass deve assumir a faixa.

Por outro lado, se terá que improvisar na zaga, o treinador Gilson Kleina contará com a permanência de Valdivia, que será titular pela segunda vez na temporada. Ao lado de Lúcio, Wellington fará a zaga alviverde no lugar de Henrique. Isso porque o uruguaio Victorino, contratado para esta temporada, ainda está sem condições de jogo. Outras opções, Tiago Alves e Thiago Martins estão lesionados.

Portanto, a escalação alviverde será a seguinte: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Mazinho e Valdivia; Leandro e Alan Kardec. O que significa que Kleina manterá o esquema 4-4-2.

A preocupação com o elenco é também porque o Palmeiras já estuda o jogo do final de semana, um clássico com o São Paulo. Sempre precisando alterar a equipe, o treinador Gilson Kleina está tentando encontrar uma formação para o jogo contra o rival e a partida desta quinta pode ajudar.

“Temos jogadores experientes o suficiente para saber diferenciar o jogo desta quinta para o de domingo. A equipe está focada, dando um passo por vez sem se precipitar em momento nenhum. Não deixamos de pensar porque todos os clássicos são jogos importantes, todos gostam de jogar. Mas, antes, temos o Penapolense”, disse o lateral Juninho.

O atacante Diogo se recuperou de uma pancada na região da bacia, mas segue fora. Os volantes Eguren e Renato, com contusões no joelho esquerdo e clavícula, respectivamente, permanecem no departamento médico e também são desfalque.

O Penapolense está embalado após a vitória por 1 a 0 sobre o Rio Claro fora de casa na última rodada, mas tem alguns problemas para esta partida. Para esta partida o treinador Narciso não poderá contar com Neto, expulso na partida contra o Rio Claro e Edilson, que está impedido de atuar por força contratual. Como somente o último era titular, a vaga deve ser preenchida pelo volante Fernando ou pelo atacante Fio.

Com três vitórias e nove pontos, o Palmeiras está invicto e lidera o Grupo D da competição. O Penapolense, com somente três pontos, ocupa a terceira colocação do Grupo A. A partida terá acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X PENAPOLENSE

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data e horário:  30/01/2014, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Alexandre Basilio Vasconcellos

Palmeiras: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira e Wesley; Mazinho, Valdivia e Leandro; Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

Penapolense: Samuel; Rodnei, Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Petros (Fernando), Washington e Guaru; Fio (Fernando) e Alexandro Créu. Técnico:Narciso.