Topo

Que vexame! Ponte Preta é humilhada em Piracicaba e perde de 4 a 1

Do UOL, em São Paulo

30/01/2014 22h50

Vencer a segunda partida consecutiva e embalar no Paulista. Essa era o objetivo da Ponte Preta em Piracicaba. Mas a equipe campineira esteve abaixo do esperado, foi humilhada e perdeu por 4 a 1 para o XV, na noite desta quinta-feira, no encerramento da quarta rodada.

Com isso, sua situação começa a ficar complicada. A Ponte tem um jogo a mais para disputar em comparação com os demais integrantes do grupo C. No entanto, tem apenas três pontos, seis atrás do segundo colocado São Bernardo. Já o rival de Piracicaba soma seis pontos no grupo B e 'roubou' a segunda colocação da chave do Corinthians.

O primeiro tempo não foi nada animador para a Ponte Preta. Pouco produziu e quase não levou perigo ao goleiro Márcio. Por outro lado, o time de Piracicaba ameaçava mais e deu alguns sustos. No melhor lance da etapa inicial, aos 46min, Pitty cabeceou no travessão.

O discurso do meia Adrianinho ao final do primeiro tempo deu uma demonstração da fraca atuação da Ponte. “Está faltando atenção. Não estamos conseguindo trabalhar a bola e fazer a transição”, disse. Diante disso, esperava-se uma mudança de postura no segundo tempo. No entanto, teve pouco tempo para saber se a conversa no vestiário surtiria resultado.

Antes do primeiro minuto, Adriano Ferreira bateu forte para fazer 1 a 0 para o XV. Os visitantes até esboçaram uma reação. Porém, faltava qualidade ofensiva. E pior: aos 36min, Jonathan Cafu marcou de pênalti. Depois, aos 41min, o inspirado Cafu fez o terceiro. E o massacre não parou. Nos minutos finais, Pipico fez o quarto. Detalhe: antes do quarto gol, Alef foi expulso e deixou a Ponte com um a menos. Nos acréscimos, Alemão fez o gol de honra da Ponte.