Topo

Que fase! Portuguesa toma quatro do time de Vampeta e segue sem ganhar

Do UOL, em São Paulo

02/02/2014 11h53

O Audax aumentou a crise na Portuguesa. O time presidido por Vampeta venceu por 4 a 2 e viu seu rival continuar sem um resultado positivo sequer neste início de Campeonato Paulista.

Para se ter ideia, após cinco jogos, a equipe treinada por Guto Ferreira soma apenas um ponto e aparece na lanterna do grupo C, que tem o Santos como líder (13 pontos). Já o Audax, integrante do grupo B, o mesmo do Corinthians, soma oito pontos.

Logo aos 2min, Velicka subiu mais alto que a defesa da Lusa e, de cabeça, fez o primeiro do time de Osasco. A Portuguesa tentou reagir. Adiantou a marcação e chegou a criar boas oportunidades. No entanto, aos 18min, Caion exigiu um ‘milagre’ do Gledson, que evitou o segundo do Audax.

A partida era boa, e a Lusa não se abalava. Também era perigosa. E conseguiu igualar. Aos 29min, o goleiro da Portuguesa cobrou tiro de meta, a zaga rival bobeou, e Henrique, livre, tocou para o fundo das redes. 1 a 1. Mas a resposta foi até certo rápida.

E o time de Osasco mostrou qualidade em seu sistema ofensivo. Aos 34min, Camacho colocou os donos da casa novamente em vantagem. Dois minutos mais tarde, após bela troca de passes, o inspirado Velicka tocou na saída do goleiro da Lusa e fez o terceiro. Henrique, em cobrança de pênalti, diminuiu e deu sobrevida aos visitantes.

Mas a reação parou por aí. O Audax voltou melhor. Logo aos 11min, Thiago Silvy marcou o quarto. Não bastasse isso, a Portuguesa ainda ficou com um a menos, quando Giovanni acabou recebendo o vermelho. Com isso, facilitou a vida do time de Vampeta, que comemorou mais um triunfo.