Topo

Botafogo-SP vence Oeste e permanece na liderança do grupo do Corinthians

Do UOL, em São Paulo

04/02/2014 21h24

O Botafogo-SP continua com 100% de aproveitamento jogando em casa neste Campeonato Paulista 2014. A terceira vítima do time de Ribeirão Preto foi o Oeste de Itápolis, que deixou o campo do estádio Santa Cruza derrotado por 3 a 1 na noite desta terça-feira, em duelo válido pela sexta rodada.

Com o resultado, o Botafogo vai a 12 pontos e se garante na liderança do grupo B por mais uma rodada – o segundo colocado é o Audax, que soma oito, em cinco jogos. O Oeste, por sua vez, estaciona nos cinco e continua na lanterna do grupo D.

Os gols do jogo disputado no estádio Santa Cruz aconteceram todos no segundo tempo. Os donos da casa abriram ao placar aos 16min, quando Daniel Borges recebeu passe de Mike e, já dentro da área, finalizou forte de esquerda, mandando no canto direito do goleiro. 1 a 0.

Dez minutos depois veio o segundo. Mike recebeu na entrada da área e, com extrema categoria, finalizou de perna esquerda para ampliar. Depois de outros dez minutos, o Oeste chegou a diminuir com Ligger, de cabeça. Mas William fez mais um já nos acréscimos e fechou a conta.

Ituano cede empate no fim

O Ituano ficou muito perto de sair de Rio Claro com mais três pontos na tabela. Porém, levou um gol já nos acréscimos do segundo tempo e teve de se contentar com um empate de 1 a 1 na casa do adversário. Anderson Sales abriu o placar aos 29min do segundo tempo, de cabeça, enquanto Léo Costa, de pênalti, deixou tudo igual, já aos 45min.

Com o empate, o Ituano foi a seis pontos, mas seguiu na lanterna do grupo B, já que o Corinthians – que também soma seis – tem uma vitória a mais. Já o Rio Claro foi a oito pontos e permaneceu na terceira posição do grupo D.