Topo

Na estreia de Argel, Lusa vence a 1ª no Paulista; Ponte triunfa com golaço

Argel estreou com vitória no comando da Portuguesa, que só não ganhou de mais por causa de Deola - Dorival Rosa
Argel estreou com vitória no comando da Portuguesa, que só não ganhou de mais por causa de Deola Imagem: Dorival Rosa

Do UOL, em São Paulo

05/02/2014 21h22

Demorou, mas ela veio. Depois de seis rodadas, a Portuguesa enfim conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Coincidentemente ou não, ela foi conquistada na estreia do recém-contratado Argel, que assistiu a uma boa atuação da equipe rubro-verde, que apesar da boa atuação do goleiro Deola, fez 3 a 1 no Atlético Sorocaba, mesmo fora de casa.

Com este resultado, a Portuguesa chega a quatro pontos e deixa a lanterna do grupo C, ao menos temporariamente – o Paulista de Jundiaí, que soma dois, pode recuperar a posição nesta quinta-feira. Já o Atlético Sorocaba, que estreou Roberto Cavalo nesta quarta, continua sem vencer na competição estadual, com apenas dois pontos, na última posição do grupo A.

Gledson e – principalmente – Deola trabalharam muito bem no primeiro tempo. O ex-palmeirense fez pelo menos três defesas importantes antes do intervalo, mas na etapa final não teve jeito. Aos 7min, Wanderson cobrou falta na área e William Magrão apareceu entre os zagueiros para cabecear para o chão e abrir o placar. 1 a 0.

Aos 21min, mais um vacilo da defesa do Sorocaba. Régis cruzou na cabeça de Henrique, que não desperdiçou. 2 a 0. No ataque seguinte, porém, o time da casa contou com uma boa jogada de Danilo e diminuiu. Ele pedalou pra cima do zagueiro e chutou de longe; a bola bateu na trave e entrou.

Mas quando o Atlético Sorocaba ameaçou reagir, Henrique recebeu cruzamento a bateu no canto de Deola, aos 32min, marcando o terceiro da Portuguesa. A partir daí, nem mesmo com um a mais – Diego Augusto foi expulso – os anfitriões conseguiram ao menos chegar ao segundo gol.

Adrianinho marca golaço e Ponte vence

A contratação de Vadão parece ter feito bem à Ponte Preta. Depois da vitória no clássico contra o Corinthians no último domingo, em seu jogo de estreia, o treinador conquistou mais um triunfo nesta quarta: 1 a 0 sobre o Comercial, no estádio Palma Travassos.

O responsável pela vitória alvinegra foi Adrianinho, que aos 13min do primeiro tempo marcou um golaço. Ele passou pelo defensor e, de canhota, acertou um lindo chute que foi parar no ângulo superior direito do gol de Marcelo Henrique.

Com o resultado, a Ponte Preta chega a nove pontos e encosta nos dois primeiros colocados do grupo C: São Bernardo, com dez, e Santos, com 13. Ambos, porém, ainda jogam nesta quinta. O Comercial, por sua vez, segue na vice-lanterna do grupo A, com quatro pontos.