Topo

Falha do goleiro e golaço marcam virada do Ituano; Corinthians vira lanterna

Do UOL, em São Paulo

07/02/2014 21h18

Com um gol de pênalti marcado após lambança do goleiro Fernando Leal e um golaço de Rafael Silva, o Ituano venceu o Oeste de virada na noite desta sexta-feira, por 2 a 1, em jogo que abriu a sétima rodada do Campeonato Paulista e foi disputado no estádio Sílvio Salles, em Catanduva. Com o resultado, o time de Itu vai aos nove pontos e assume a vice-liderança do grupo B, deixando a lanterna com o Corinthians, que soma apenas seis. Porém, todos os outros quatro times ainda jogam neste final de semana – apesar de o Ituano ter um jogo a menos que os demais.

Já o Oeste fica em situação ainda mais complicada na tabela do grupo D: com cinco pontos, na lanterna, pode ver os rivais se distanciarem ainda mais na classificação – o vice-lanterna Rio Claro soma oito.

Após um primeiro tempo sem gols, o Oeste abriu o placar aos 14min da etapa final. Após cruzamento de Arnaldo da direita, Pablo furou o cabeceio, mas Marcos Paraná não vacilou e, na segunda trave, completou para as redes, sem marcação. 1 a 0 no Sílvio Salles.

A partir daí, Doriva começou a fazer mudanças, e deu certo. Aos 23min, Anderson Sales deixou tudo igual em cobrança de pênalti, após lambança de Fernando Leal, que saiu para abafar Esquerdinha, errou a bola e acabou derrubando o jogador do Ituano de forma atabalhoada.

E demorou apenas mais dois minutos para o gol da virada, em uma linda jogada do setor ofensivo do Ituano. Rafael Silva invadiu a área, tabelou com Marcelinho – que devolveu de calcanhar – e finalizou de primeira, no ângulo, sem chances para Fernando Leal. 2 a 1.

Já aos 42min, o Oeste quase chegou ao empate – não fosse a ótima visão da assistente que flagrou um jogador do time de Itápolis em posição de impedimento no lance do gol.