Topo

Cartão nos acréscimos tira Sheik de clássico com Palmeiras. Mano absolve

Do UOL, em São Paulo

09/02/2014 22h00

Um dos alvos de parte da torcida do Corinthians nos últimos protestos, o atacante Emerson Sheik recebeu nos acréscimos do empate por 1 a 1 com o Mogi Mirim, neste domingo, o cartão amarelo que o suspende do clássico com o Palmeiras, daqui a uma semana. Após a partida, no entanto, o jogador foi absolvido pelo técnico Mano Menezes.

“Não podemos ficar procurando pelo em ovo. Perdemos uma bola na frente e ele fez a cobertura. Tentou desarmar, como precisava, e acabou fazendo a falta. Talvez se não tivesse feito a falta, poderíamos sofrer um gol aos 47 minutos. Eu não enxergo nenhum tipo de irresponsabilidade dos jogadores. Não podemos enxergar por esse ângulo”, falou Mano, à Rádio Globo, após o empate.

Emerson Sheik já foi criticado em outros momentos pela torcida do Corinthians, por receber o terceiro cartão amarelo às vésperas de partidas importantes. Desta vez ele desfalcará o time no segundo clássico do Corinthians pelo Paulistão - o primeiro foi na derrota pesada para o Santos, por 5 a 1. 

O empate com o Mogi Mirim neste domingo fez o Corinthians chegar ao quinto jogo seguido sem vencer, mas somou o primeiro ponto da sequência. Antes, foram quatro derrotas.

Apesar de ter jogado em Mogi Mirim, Sheik foi lembrado neste domingo em Campinas, pelo goleiro Rogério Ceni, do São Paulo. O capitão rival deu indireta e criticou o atacante do Corinthians por não ter se posicionado de forma consistente sobre a greve pretendida por jogadores e que acabou não acontecendo.