Topo

Portuguesa faz 4 a 0 no Linense e vence mais uma com o ainda 100% Argel

Do UOL, em São Paulo

09/02/2014 21h25

A Portuguesa é outra com o Argel. Depois de passar cinco rodadas sem triunfar no Campeonato Paulista, a equipe rubro-verde acabou com o jejum na última rodada – diante do Atlético Sorocaba, justamente na estreia do técnico – e voltou a vencer neste domingo, quando passou fácil pelo Linense no Canindé e deixou o campo com uma goleada de 4 a 0.

Henrique, William Magrão, Wanderson e Leandro foram os responsáveis pela vitória da Lusa, que aos poucos começa a se recuperar no Paulistão. Com a segunda vitória seguida, chegou aos sete pontos e deixou as últimas colocações – de acordo com o regulamento, os quatro times que obtiverem menor número de pontos, independente de grupo, serão rebaixados para a A-2.

O Linense estacionou nos mesmos sete da Portuguesa, mas ocupa a terceira posição do seu grupo (A), ao contrário dos rubro-verdes, que seguem na quarta colocação da chave C.

A vitória da Portuguesa começou a ser construída aos 22min do primeiro tempo, quando Henrique aproveitou sobra em cobrança de escanteio e, da pequena área, só teve o trabalho de empurrar para as redes. 1 a 0 no Canindé. O segundo não demorou a sair. Seis minutos depois, William Magrão se antecipou à defesa em cobrança de falta e desviou de cabeça. 2 a 0.

E o terceiro saiu ainda no primeiro tempo, novamente de cabeça. Após cobrança curta de escanteio da direita, Rondinelli cruzou para o meio da área e Leandro, sozinho, mandou com estilo para as redes. 3 a 0. No segundo tempo, já aos 41min, Wanderson fechou a conta após receber lançamento de Renan dentro da área e, com um leve toque, tirou do goleiro Anderson e mandou para as redes.