Topo

Valdivia diz que faltou calma após 1º tropeço do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo*

09/02/2014 19h12

O meia chileno Valdivia não gostou do que viu no primeiro tropeço do Palmeiras no Campeonato Paulista. O camisa 10 do Palmeiras criticou o ‘desespero’ do time para finalizar no gol no empate por 1 a 1 com o Audax, na tarde deste domingo, pela 7ª rodada do torneio.

“Não dá para ter o desespero para fazer o gol que tivemos. Às vezes, é melhor levantar a cabeça, olhar para os lados e ver um companheiros melhor colocado”, disse Valdivia na saída do gramado.

Gilson Kleina também falou sobre os inúmeros erros de finalização da sua equipe na partida do Pacaembu. 

"Lamentamos pelas inúmeras chances que tivemos e temos de corrigir essa situação. Temos de ter intensidade do jogo. Tem dias em que não estamos bem no fundamento. Mas vale lembrar que não perdemos e não estamos lamentando uma derrota", analisou o treinador. 

Apesar da ressalva feita, o jogador elogiou o desempenho do time, que viu sua sequência de vitórias ser interrompida com o empate com o Audax.

“A gente merecia ter vencido, se você analisar chance por chance, fomos melhores”, analisou o chileno, que foi questionado sobre o clássico com o Corinthians no próximo domingo e respondeu de forma direta. “Difícil”, completou.

O gol da sétima vitória esteve nos pés do atacante Alan Kardec, mas o camisa 14 do Palmeiras errou um pênalti já na parte final da partida.

“Eu tive a chance do jogo, assumi a responsabilidade e errei. Temos uma caminhada longa”, finalizou. 

*Nota atualizada às 21h23