Topo

Valdivia volta ao Palmeiras para encarar Audax ao "estilo Mourinho"

Valdivia comemora primeiro gol do Palmeiras em lance de partida contra São Paulo  - Danilo Verpa/Folhapress
Valdivia comemora primeiro gol do Palmeiras em lance de partida contra São Paulo Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

09/02/2014 06h00

Com 100% de aproveitamento no campeonato Paulista, o Palmeiras terá o retorno de Valdivia na partida contra o Audax, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu, pela sétima rodada da competição. Para o comandante alviverde, a partida será difícil por se tratar de um time que se inspira na filosofia vitoriosa de Mourinho, técnico português do Chelsea.

“O Audax faz um futebol diferente do que se joga no Brasil. Eles pegaram esse estilo de jogo do Porto, de Portugal. O Mourinho desenvolveu essa filosofia. Eles optam pela posse de bola e não têm como só querer marcar ou jogar. Tem que ter o equilíbrio para encaixar. Vi alguns jogos e tem muita movimentação. Eles não guardam posição. Temos que mandar aquilo que a gente vem mantendo e depois ver como marcar e jogar”, afirmou o treinador Gilson Kleina.

A volta de Valdivia tira o lugar de Marquinhos Gabriel, que foi titular na vitória por 2 a 1 em cima do XV de Piracicaba. O jogador retorna ao banco de reservas para dar lugar ao chileno. O meia Bruno César, ainda sem condições de jogo, não foi relacionado.

A comissão técnica estuda poupar o volante Marcelo Oliveira, que atuou em todos os jogos e já demonstra desgaste físico. Caso ele realmente fique de fora, França, autor de um golaço no último jogo, deve ganhar a vaga. O lateral esquerdo Juninho recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Desta forma, William Matheus ganha a posição.

O atacante Leandro também indicou desgaste e será poupado. Em seu lugar, brigam por uma chance Diogo, Vinicius e Rodolfo, sendo que o primeiro tem mais chances. Desta forma, a escalação deverá ser a seguinte: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington e William Matheus; França, Wesley e Valdivia; Mazinho, Diogo e Alan Kardec.

O Audax, que vinha surpreendendo os adversários em boa fase no Paulista, foi derrotado pelo Mogi Mirim na última rodada e precisa retomar o caminho da vitória para não ser ultrapassado pelos rivais de grupo. XV de Piracicaba, Corinthians e Ituano estão na cola da equipe comandada por Fernando Diniz.

Melhor time da competição, o Palmeiras lidera com folga o Grupo D do Paulista, com 18 pontos somados. Com oito pontos conquistados, o Audax é o vice-líder do Grupo B.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x AUDAX

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data e horário:  09/02/2014, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Vitor Carmona Metestaine

Palmeiras: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington e William Matheus; França, Wesley e Valdivia; Mazinho, Diogo e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

Audax: Felipe Alves; Nenê Bonilha, João Paulo e Francis; Velicka, Tche Tche, Camacho e André Castro; Denilson, Caion e Rafinha. Técnico: Felipe Diniz