Topo

Com Damião de 'garçom', Menino da Vila brilha e garante vitória do Santos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

11/02/2014 21h23

O Santos conquistou a sexta vitória no Campeonato Paulista ao bater o Comercial por 2 a 0 nesta terça-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela sétima rodada da competição. O destaque da vitória santista ficou por conta mais uma vez de uma revelação do clube. O camisa 10 Geuvânio marcou os dois gols, um deles com assistência de Leandro Damião.

Geuvânio brilhou em campo. O atacante demonstrou bastante habilidade em jogadas individuais, além de velocidade e movimentação em campo. Damião, por sua vez, não conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa santista.

No entanto, o camisa 9 brigou muito com os zagueiros e saiu da área para tabelar com os meias e atacantes da equipe santista. Em umas das divididas com os zagueiros, Damião recebeu o cartão amarelo por simulação de pênalti.

Damião tenta chamar a atenção de Luiz Felipe Scolari, que ainda convocará três atletas que atuam no Brasil para o amistoso contra a África do Sul, que será disputado no dia 5 de março, em Joanesburgo.

A vitória contra o Comercial mantém o Santos como líder isolado do grupo C, com 19 pontos ganhos. A equipe santista volta a campo no próximo domingo, diante do Penapolense, às 18h30 (de Brasília), fora de casa. Já o Comercial, mesmo sem querer, ajudou outro time grande, o Corinthians. Caso a equipe do interior vencesse, chegaria a 7 pontos e jogaria o Alvinegro da capital para a zona de rebaixamento, o que não aconteceu. Com a derrota, o time ficou com 4 pontos no grupo A.

A vitória do Santos foi construída no primeiro tempo. Geuvânio abriu o marcador aos 12 minutos. Após receber passe de Cicinho, o camisa 10 aplicou um belo drible no zagueiro e chutou de perna esquerda na saída do goleiro. Aos 40 minutos, ele recebeu assistência de Leandro Damião, invadiu a área e tocou rasteiro para marcar o segundo gol do Santos na partida.

A primeira chance de gol desperdiçada foi de Leandro Damião. Mena cruzou da esquerda para o centroavante desviar de cabeça, na pequena área, sem direção. O Comercial tinha dificuldades para entrar na área do Santos e, por isso, abusava dos chutes de fora da área.

No segundo tempo, o Santos diminuiu o ritmo e apenas administrou o resultado, que mantém o time invicto na competição – com seis vitórias e um empate.

O Comercial ainda perdeu o lateral esquerdo Willian Simões, que colocou o braço na bola para impedir um contra-ataque do Santos, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro aos 23 minutos da etapa final. Com um jogador a mais em campo, Oswaldo tirou Alan Santos para a entrada de Gabriel Barbosa.