Topo

Oswaldo cita dificuldades do Santos com Damião e prevê oscilação

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

11/02/2014 23h05

Após a vitória do Santos contra o Comercial por 2 a 0 nesta terça-feira, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o técnico Oswaldo de Oliveira avaliou algumas dificuldades do time em relação ao entrosamento com o atacante Leandro Damião, que completou apenas o segundo jogo com a camisa santista. Para o treinador, a entrada de Damião muda a características do time atuar.

Oswaldo, inclusive, já prevê oscilação do Santos nos próximos jogos e acredita que será difícil manter a série invicta de sete partidas na competição – seis vitórias e um empate.

"Tivemos a entrada do Damião, que muda a característica da equipe, por isso foi importante conquistar a liderança, é um aspecto positivo para nós", afirmou o treinador.

"De fato não foi uma partida como as outras, por isso é um momento preliminar, nesse início a oscilação acontece mesmo, principalmente porque alguns jogadores ainda estão se condicionando", completou.

Com a entrada do camisa 9 nas partidas contra Linense e Comercial, o Santos expôs dificuldades em relação à ligação entre a defesa e o ataque. Isso porque o reforço mais caro da história do Santos sai menos da área para buscar o jogo do que Gabriel Barbosa, que estava atuando em seu lugar.  

Apesar da falta de entrosamento, os companheiros de ataque estão satisfeitos com Leandro Damião. Thiago Ribeiro, por exemplo, minimiza a falta de gols do companheiro e destaca outras virtudes do camisa 9 em campo, uma delas a assistência para o segundo gol de Geuvânio na vitória contra o Comercial.

“Todo o atacante tem ansiedade, não é só o Damião, ele não conseguiu fazer o gol ainda nos dois jogos, mas jogou muito bem, deu assistências, não conseguir fazer o gol, mas ajudou de outra maneira”, disse.

Mesmo com as dificuldades apontadas por Oswaldo de Oliveira, o Santos mantém a liderança isolada do Grupo C, com 19 pontos ganhos. A equipe santista volta a campo no próximo domingo, diante do Penapolense, às 18h30 (de Brasília), no interior de São Paulo.