Topo

Santista imita saci após gol. Mas o motivo é mais "mórbido" do que parece

Geuvânio comemora, imitando um saci, o 1° gol do Santos sobre o Comercial - RICARDO SAIBUN/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Geuvânio comemora, imitando um saci, o 1° gol do Santos sobre o Comercial Imagem: RICARDO SAIBUN/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

11/02/2014 21h26

Geuvânio marcou pela primeira vez com a camisa do Santos dois gols na mesma partida, na vitória nesta terça-feira sobre o Comercial, por 2 a 0. Mas apesar de ter anotados os gols do triunfo em duas belas jogadas, foi sua primeira comemoração que chamou a atenção: ele imitou um saci.

Porém, apesar de parecer algo engraçado, no estilo "brincalhão" dos Meninos da Vila, o motivo foi, na verdade, um pouco "mórbido": ele homenageou seu empresário, que perdeu uma das pernas recentemente.

"Foi para meu empresário. Ele perdeu a perna num acidente de moto e fiz uma homenagem para ele", contou, em entrevista ao canal SporTV durante o intervalo da partida.

Sendo o motivo nobre ou não, Geuvânio fez o Santos aumentar a vantagem na liderança do Grupo C do Campeonato Paulista. O clube chegou aos 19 pontos, seis a mais do que o São Bernardo, vice-líder, que tem 13. 

O time também se igualou ao Palmeiras com a melhor campanha do torneio após sete rodadas, com seis vitórias e um empate - no saldo de gols, porém, o Santos fica na frente: 13 a 11.