Topo

Ponte Preta leva 'virada relâmpago' do Ituano e perde a primeira com Vadão

Do UOL, em São Paulo

12/02/2014 21h22

Depois de três vitórias seguidas, o técnico Vadão conheceu na noite desta quarta-feira a sua primeira derrota em sua quarta passagem pela Ponte Preta. A equipe campineira até saiu na frente, com um gol de Alemão, de pênalti, ainda na etapa inicial. Porém, levou uma virada no segundo tempo – com dois gols em dois minutos – e perdeu de 3 a 1 do Ituano, em Campinas.

Com o duelo desta quarta, todos os times passam a ficar com o mesmo número de jogos (sete) no Paulistão. O compromisso entre Ponte Preta e Ituano, válido pela primeira rodada, precisou ser adiado por conta de problemas no estádio Moisés Lucarelli.

Com o resultado, a Ponte Preta estaciona nos 12 pontos e perde a chance de assumir a vice-liderança do grupo C, que pertence ao São Bernardo, com 13. O Ituano, por sua vez, chega aos mesmos 12 pontos e dispara na segunda colocação da sua chave, a B, abrindo três pontos em relação ao terceiro colocado Audax.

Apesar da derrota, quem abriu o placar no Majestoso foram os donos da casa, de pênalti, marcado em Ademir. Alemão foi para a cobrança e marcou o seu quarto gol na competição estadual, aos 12min de jogo. Na etapa final, porém, a história foi outra.

Aos 8min, o zagueiro artilheiro Anderson Salles se redimiu do pênalti cometido e, com categoria, deixou tudo igual cobrando falta por cima da barreira. E a virada veio dois minutos depois.

Paulinho fez belo lançamento para Rafael Silva, que de frente para o gol bateu no canto esquerdo de Daniel – que havia entrado no lugar de Roberto, machucado.

Para tentar evitar a derrota, a Ponte se lançou ao ataque, mas acabou levando mais um aos 40min, novamente de Rafael Silva, que desta vez aproveitou vacilo da defesa do time campineiro, pegou a sobra e mandou no canto. 3 a 1, e fim de papo.