Topo

Em jogo de duas viradas, Oeste perde do XV e não põe Corinthians na degola

Do UOL, em São Paulo

14/02/2014 21h24

Não bastassem as cinco partidas sem vitória, o Corinthians poderia entrar em campo no domingo, diante do Palmeiras, ainda mais pressionado. Se o Oeste vencesse o XV de Piracicaba, a equipe de Mano Menezes apareceria na zona de rebaixamento do Paulista. No entanto, sua torcida deu certo. Na estreia do técnico Sergio Guedes, a equipe de Itápolis perdeu de 3 a 2, em Piracicaba, em jogo marcado por duas viradas e com o gol da vitória do time casa sendo anotado no último lance.

Na classificação geral, o Oeste aparece entre os quatro piores, com apenas cinco pontos, dois atrás do Corinthians, o primeiro time fora da degola do Paulistão e lanterna do grupo B. Já o XV de Piracicaba soma dez pontos na mesma chave do elenco corintiano.

O Oeste sabia que um resultado positivo seria fundamental para respirar um pouco. Esperava-se que a estreia do técnico Sergio Guedes desse um ânimo para o elenco. Mas não foi o que se viu no início. Logo aos 13min do primeiro tempo, Rodrigo fez o primeiro do time de Piracicaba. No entanto, o Oeste não se abalou. Aos 28min, Jheimy levou a melhor sobre a defesa adversário e deixou tudo igual.

Para o segundo tempo, o XV de Piracicaba viu Pipico ser expulso, aos 22min. No lance seguinte, Mauro Viana aproveitou cruzamento e, de cabeça, virou para os visitantes, que também tiveram um jogador expulso --Mauro Viana recebeu o vermelho. Diante disso, os anfitriões equilibraram o jogo. Aos 40min, Cafu igualou. Isso deu motivação aos donos da casa, que conseguiram a virada no último lance do jogo, com Gilsinho. 3 a 2.