Topo

De camisa nova, Ponte vence com jogada ensaiada de Vadão; Lusa perde

Do UOL, em São Paulo

19/02/2014 21h33

Uma jogada bastante trabalhada por Vadão nos treinamentos foi responsável pela vitória da Ponte Preta na noite desta quarta-feira, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. Com gol de Bruno Silva, a equipe campineira superou o Linense por 1 a 0 no Moisés Lucarelli.

O jogo marcou a estreia de uma camisa retrô, alusiva ao uniforme usado pela Ponte Preta em 1900, ano em que o clube foi criado. E ele deu sorte. A vitória chega após duas derrotas seguidas, para Ituano e Atlético Sorocaba.

Com o resultado, a Ponte Preta chega aos 15 pontos, ultrapassa o São Bernardo – que tem 14 e ainda joga nesta quinta – e dorme na vice-liderança do grupo C, mantendo-se firme na briga por uma das vagas para as quartas de final do torneio estadual.

O gol da vitória da Ponte saiu aos 31min do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio da direita de Adrianinho, Bruno Silva apareceu sozinho entre os zagueiros e mandou de cabeça para as redes. Uma jogada treinada bastante por Vadão, segundo o próprio autor do gol.

“Estamos treinando esse tipo de lance. É um jogo difícil. Não está nada decidido”, disse Bruno Silva na saída para o intervalo. E o Linense não se entregou na etapa final. Pelo contrário. Pressionou a Ponte durante quase todo segundo tempo, mas parou na defesa alvinegra e, principalmente, no goleiro Roberto, que teve seu nome gritado pelos torcedores no fim do jogo.

Portuguesa não resiste ao Penapolense

Depois de três rodadas de invencibilidade, a Portuguesa voltou a perder na noite desta quarta-feira. Levou de 2 a 1 do Penapolense, em Penápolis, e assim praticamente deu adeus à classificação para a próxima fase do torneio.

Com o resultado, a Portuguesa estacionou nos oito pontos e ficou a sete da Ponte Preta. Já o Penapolense segue dando show no Paulistão. Foi a 18 pontos no grupo A e abriu cinco em relação ao São Paulo, que ainda joga nesta quinta.

Quem abriu o placar em Penápolis foram os donos da casa, logo aos 4min de jogo. Guaru cruzou da direita e Douglas Tanque tentou cabecear no contrapé do goleiro Tom; a bola desviou em William Magrão e foi para as redes. 1 a 0.

A resposta da Portuguesa veio já no fim do primeiro tempo, aos 43min, com uma ajuda do próprio Penapolense. Após escanteio da esquerda, a bola passou por quase todo mundo, bateu no ombro de Luiz Gustavo e entrou. Tudo igual.

Porém, na etapa final, mais um desvio, e mais um gol. O segundo do Penapolense. Liel arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e acabou enganando o goleiro Tom. A partir daí, a Lusa pressionou muito, mas não conseguiu sequer o empate e ainda teve Rudnei expulso por pisão em Guaru.

Bragantino perde vice-liderança do grupo

Com um gol de rebote de Didi, o Bragantino foi derrotado por 1 a 0 do Audax na tarde desta quarta-feira, em duelo realizado em Osasco. Com o resultado, a equipe de Bragança Paulista estacionou nos 13 pontos e perdeu a vice-liderança do grupo D, que ficou com o Rio Claro.