Topo

Federação usa jogos pequenos para fazer propaganda da namorada de Del Nero

José Ricardo Leite e Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

21/02/2014 06h00

Quem assistir aos jogos de competições organizadas pela FPF (Federação Paulista de Futebol), exceto da Série A1, pode presenciar em alguns pontos do gramado uma placa com o nome de uma apresentadora em destaque: trata-se de Carolina Galan, namorada de Marco Polo Del Nero, presidente da entidade.

A jornalista é apresentadora de um programa de auditório infantil da federação que é transmitido pela Rede Vida, chamado Futebol e Criança

A FPF produz alguns programas com equipe própria, compra espaço na emissora e faz a publicidade em jogos no estado. Mas o curioso é que a placa do programa de Galan é a única que tem o nome da apresentadora em destaque em relação ao programa.

O diretor de marketing da FPF, Jaime Franco, um dos responsáveis pelas negociações de placas, justifica o destaque de Galan como uma forma de promover ações sociais, por se tratar de um programa com crianças.

“Existe uma promoção e interesse da federação em (divulgar) programas de conteúdo infantil, além de outras questões sociais, como o combate ao racismo”, tentou explicar.

“Mas não é verdade (que haja promoção da namorada de Del Nero). Houve uma criação das placas nesses moldes, mas não existe nenhuma estratégia de valorização. Ela é apresentadora e assim foi produzida (a placa). Ninguém tem nada contra isso, nunca se falou nada. Não é para valorizá-la ou qualquer outro motivo”, prosseguiu.

A estratégia da entidade em divulgar o programa em placas publicitárias de seus jogos já ocorriam em 2013. No entanto, o nome da apresentadora não tinha tanto destaque no design. “O que eu achei interessante é que isso já existiu na Copinha do ano passado, mas com as placas escritas de outra maneira. Então, talvez não tenha tido tanta visibilidade. Neste ano, o nome Carol Galan teve mais visibilidade”, disse a apresentadora ao UOL Esporte.

Galan começou a trabalhar na Federação Paulista de futebol em 2010, como uma modelo que apresentava eventos como lançamento da bola das competições e sorteio das equipes. Depois, virou apresentadora da TV FPF e ganhou o programa na Rede Vida.

  • Ricardo Espina/UOL

    Placa de publicidade ao fundo do gol tem namorada de Del Nero como destaque