Topo

Jadson desequilibra de novo e Corinthians vence a segunda seguida

Do UOL, em São Paulo

22/02/2014 22h52

O Corinthians dos seis jogos sem vencer parece ter ficado para trás. Com Jadson desequilibrando novamente, o clube do Parque São Jorge fez uma boa partida e, apesar do susto no fim, bateu o Rio Claro com autoridade no Pacaembu, por 3 a 2.

Melhor em campo, o camisa 10 alvinegro deu o passe para os dois primeiros gols de sua equipe. No primeiro, aos 40 minutos do primeiro tempo, ele encontrou Romarinho nas costas da defesa, e viu o companheiro tocar no canto do gol rival. No segundo, quatro minutos depois, ele cobrou o escanteio para Cleber subir mais alto que todo mundo e testar firme para ampliar.

A vitória, a segunda seguida do time de Mano Menezes, mantém o Corinthians na briga por uma vaga no mata-mata do Campeonato Paulista, depois de um começo de ano desanimador. Agora a equipe soma 14 pontos no Grupo B, dois a menos que Audax e Botafogo-SP, vice-líderes da chave. O Rio Claro, por sua vez, segue com 15, no terceiro lugar do D.

A tabela ainda mostra um cenário complicado para o Corinthians, mas o futebol em campo anima o torcedor. Desde que entrou no time, no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, Jadson deu movimentação e qualidade de criação ao meio-campo do Corinthians, que aumentou sua produtividade.

Neste sábado, o placar só não foi mais elástico porque Guerrero novamente não esteve inspirado. Servido por Jadson e Romarinho, o peruano perdeu pelo menos duas chances de frente para o goleiro Cléber.

O sistema com três volantes, aposta de Mano Menezes para esse começo de trabalho, também surtiu efeito, assim como a troca de Felipe por Cleber na zaga. O Rio Claro, que não perdia há cinco jogo, assustou Cássio poucas vezes, exceção a alguns poucos lances pelo alto.

Na frente, o Corinthians não deu sopa para o azar e definiu o jogo antes de ir para o intervalo, com Jadson dando as cartas. O problema é que no segundo tempo o time alvinegro repetiu o que havia feito em outras partidas, recuando demais. Os contra-ataques não foram aproveitados e o Rio Claro uma hora furou a defesa dos donos da casa.

Aos 24 minutos, aproveitando um cruzamento da esquerda, Léo Costa apareceu livre no meio da pequena área e tocou para o gol vazio, em uma falha da defesa. O gol abriu a partida. O Corinthians imediatamente acordou, foi ao ataque e só não marcou porque Guerrero errou novamente. Na segunda chance perdida pelo peruano, aos 35 minutos, Romarinho aproveitou o rebote do goleiro e fechou o placar. Aos 41 minutos, depois de uma bobeira da zaga corintiana, Carlinhos revidou com um belo chute no canto de Cássio

Agora embalado, o Corinthians se prepara para jogar de novo no Pacaembu na próxima quarta, diante do Comercial. Já o Rio Claro espera uma semana para jogar, em casa, contra o Paulista.

FICHA TÉCNICA
Data: 21/02/2014
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo
Horário: 21h
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Maria Eliza Correia Barbosa
Cartões amarelos: Robson e Alex Afonso (Rio Claro)
Gols: Romarinho, aos 40 min do primeiro tempo e aos 35 min do segundo tempo; Cleber, aos 44 min do primeiro tempo; e Léo Costa, aos 24 min do segundo tempo, e Carlinhos, aos 41 min do segundo tempo

CORINTHIANS:
Cássio, Fagner, Gil, Cleber e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique (Danilo) e Jadson (Rodriguinho); Romarinho (Luciano) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

RIO CLARO:
Cléber, Carlinhos, Renan, Marcus Vinícius e Thiago Cristian; Nando, Samuel, Léo Costa e Rafael Costa; Robson (Alex Afonso) e André Luiz (Patrick)
Técnico: Fahel Junior