Topo

Portuguesa vira diante do Comercial com gol de artilheiro e respira na tabela

Do UOL, em São Paulo

23/02/2014 20h21

A situação da Lusa não era nada animadora. Perdia em casa para o Comercial. Mas o time de Argel Fucks reagiu, mostrou força de vontade e conseguiu uma vitória de virada por 2 a 1, neste domingo. Com isso, desgarrou-se um pouco da zona de rebaixamento. Henrique fez um dos gols e chegou ao seu sétimo tento na artilharia da competição.

Uma classificação à próxima fase é algo pouco provável. A Lusa aparece em quarto lugar do grupo C com 11 pontos, sete atrás da Ponte Preta, vice-líder da chave e que hoje estaria classificada.

O foco acaba sendo evitar o rebaixamento. E deu um passo importante para isso. Era o primeiro integrante fora da degola na classificação geral. Mas parecia que a noite seria trágica.

Aos 7min do segundo tempo, Edson Santos fez o primeiro do Comercial, que estava superando a Lusa na tabela. No entanto, o time do Canindé não desistiu. Aos 17min, Henrique igualou. E, aos 31min, Gabriel selou a virada dos donos da casa.

Ainda neste domingo, o São Bernardo derrotou o Linense por 3 a 1, enquanto o Atlético Sorocaba derrotou de virada o Paulista por 3 a 2.