Topo

Torcedor do Santos morre após ataque de organizada do São Paulo

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

24/02/2014 10h23

O torcedor do Santos Márcio Barreto de Toledo, de 34 anos, morreu na noite de domingo, em São Paulo, após ser atacado por um grupo de torcedores ligado a uniformizadas do São Paulo. Conforme relato da assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Márcio estava em um ponto de ônibus na avenida Conde de Frontin, na Radial Leste, quando foi espancado com socos, pontapés e golpes com barras de ferro por pessoas cujos nomes ainda não foram identificados pela polícia.

Os agressores saíram de dois carros munidos com barras de ferro (um Vectra preto e um Corsa branco).

Com medo de serem agredidos, torcedores santistas saíram do local correndo. Márcio trajava uniforme da Torcida Jovem e estaria saindo da sede da organizada do Santos pouco depois do clássico São Paulo 0 x 0 Santos, pelo Estadual.

Márcio foi levado ao hospital do Tatuapé em estado grave, mas morreu horas depois.

A investigação do caso está sendo feita pelo 21º DP.

Em contato com a sede Torcida Jovem, em São Paulo, um membro da organizada santista preferiu não dar muitos detalhes. "Ele [Márcio] estava sozinho e foi atacado aleatoriamente. Estamos muito abalados e mais tarde daremos uma posição oficial sobre esse ocorrido".

Outro santista foi espancado

Um torcedor do Santos de 15 anos, identificado por Lucas, foi espancado na noite de domingo por torcedores ligados a uma uniformizada do São Paulo. A Secretaria de Segurança não informa o estado de saúde do torcedor santista.

Os dois casos estão sendo investigados pelo 21º DP. “Foram duas ocorrências em locais diferentes [Márcio e Lucas]. A investigação está começando e tem envolvimento de torcedores organizados. Já foi acionada a perícia. Ainda é prematuro informar quantas pessoas participaram do espancamento dele [Márcio]”, informou a equipe de investigação do DP.