Topo

Portuguesa vence Mogi com gol polêmico e ainda sonha com vaga às quartas

Do UOL, em São Paulo

26/02/2014 21h21

A Portuguesa ainda está viva na briga por uma vaga às quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe comandada por Argel ‘engatou a segunda’ na noite desta quarta-feira e superou o Mogi Mirim pelo placar de 2 a 0, em duelo válido pela 11ª rodada do Estadual.

Desta forma, chegou aos 14 pontos na tabela do grupo C e diminuiu a diferença para Ponte Preta e São Bernardo, segundo e terceiro colocados respectivamente, que somam 18. Porém, as duas equipes ainda jogam nesta 11ª rodada. Portanto, além de continuar fazendo a sua parte, a Lusa precisa contar com tropeços destes dois adversários daqui para frente.

O principal, porém, foi ter se afastado ainda mais da zona de rebaixamento. Atualmente, o 17º colocado é o Comercial, com oito pontos.

O gol que deu a vitória à Portuguesa causou polêmica. No lance, ocorrido aos 14min do primeiro tempo, Rondinelly jogou a bola na área em cobrança de falta e após desvio de cabeça Leandro (em posição irregular) completou de perna direita para as redes. Seria impedimento, não tivesse o próprio zagueiro do Mogi Mirim sido o responsável pela cabeceada para trás.

Na saída para o intervalo, Leandro, autor do gol rubro-verde, evitou polêmica e contou o que aconteceu. “O gol foi normal. O Álvaro [jogador do Mogi Mirim] que cabeceou a bola. Não tem nada de polêmico. Temos que fazer alguns ajustes para manter o placar e sair com a vitória no segundo tempo”, afirmou o atacante.

Na etapa final, a Portuguesa teve chances de ampliar, assim como o Mogi Mirim também criou oportunidades para deixar tudo igual no Canindé. Mas foram os comandados de Argel quem balançaram as redes mais uma vez e confirmaram o resultado positivo, já aos 35min. Tony cruzou rasteiro e Wanderson bateu de perna esquerda no canto para mandar para as redes.