Topo

Medalhões funcionam, e Palmeiras supera melhor defesa do Campeonato Paulista

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

27/02/2014 21h21

Com a ajuda de seus “medalhões”, seus principais jogadores,  o Palmeiras superou a melhor defesa do Campeonato Paulista na noite desta quinta-feira e venceu o São Bernardo por 2 a 0, com gols do chileno Valdivia e do artilheiro Alan Kardec. A equipe, que vinha de uma derrota, retomou o caminho dos triunfos e ficou mais perto de se classificar às quartas de final do torneio.

O São Bernardo entrou em campo tendo tomado apenas seis gols no campeonato, mas não suportou a pressão do adversário. O treinador Gilson Kleina fez questão de colocar força máxima em campo, e os retornos de Wesley e Kardec, além da manutenção de Valdivia, surtiram efeito. O camisa 10, porém, tomou o terceiro amarelo e está fora do próximo jogo.

Com o resultado, o Palmeiras vai a 26 pontos e segue líder isolado do Grupo D da competição, e enfrenta a Portuguesa na próxima rodada. Já o São Bernardo, com 18 pontos, fica na terceira colocação do Grupo C e pega o Rio Claro no próximo compromisso.

O primeiro tempo foi bastante aberto e movimentado, com chances claras para ambos os lados. O São Bernardo teve duas boas chances com Careca, mas o goleiro Fernando Prass apareceu bem e salvou o Palmeiras. O time alviverde também criou muito e teve com Wesley, Valdivia e Alan Kardec chances de abrir o placar, mas também parou no goleiro rival.

Mais organizado em campo, o Palmeiras chegou ao gol aos 24min. Marquinhos Gabriel abriu o jogo com Wendel na direita. O lateral cruzou na área e Alan Kardec se antecipou à zaga para abrir o placar.

Após o gol, o Palmeiras perdeu um pouco de espaço no campo para o São Bernardo. No entanto, a boa atuação de seus defensores não deixou que a equipe do ABC paulista assustasse aos torcedores presentes no Pacaembu. Assim, a equipe da casa foi para os vestiários com a vitória parcial.

O São Bernardo voltou para a etapa complementar já no ataque. Logo aos 4min, Careca fez bom giro sobre o marcador e só não empatou a partida porque novamente Fernando Prass apareceu muito bem no gol palmeirense. A resposta da equipe do Palestra Itália veio com o segundo gol.

Aos 11min, após um rápido contra-ataque iniciado por Valdivia, o mesmo recebeu cruzamento na área e tirou do goleiro com categoria, ampliando o marcador para o time de verde.

Depois de aumentar a vantagem, o Palmeiras apenas administrou o resultado, diante de um já entregue São Bernardo. Desta forma, a equipe comandada pelo treinador Gilson Kleina retomou o caminho da vitória no Paulistão.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 SÃO BERNARDO


Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 27 de fevereiro de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 6.742 pagantes
Renda: R$ 234.605,00
Árbitro: Aurélio Santanna Martins (SP)
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Eduardo Vequi Marciano (ambos de SP)
Cartões amarelos:Valdivia (Palmeiras); Luciano Castán (São Bernardo)
Gols:PALMEIRAS: Alan Kardec, aos 24 minutos do primeiro tempo; Valdivia, aos dez minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Wesley (Tiago Alves) e Valdivia; Marquinhos Gabriel (Mendieta), Vinicius (Patrick Vieira) e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina
SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Kaique, Fernando Lombardi, Luciano Castán e Eduardo; Dudu (Márcio Diogo), Wilian Favoni (Jean Carlos), Marino e Bady; Rodrigo Careca e Gil (Elionar Bombinha)
Técnico: Edson Boaro