Topo

Com gol e assistência de Alemão, Ponte vence Oeste e se isola na vice-liderança

Do UOL, em São Paulo

01/03/2014 20h26

A Ponte Preta deu na noite deste sábado mais um passo importante para ficar com uma das vagas do grupo C para as quartas de final do Campeonato Paulista. Com Alemão mais uma vez inspirado, responsável por um gol e uma assistência, a equipe comandada por Vadão superou o Oeste por 2 a 1 no Moisés Lucarelli e desta forma isolou-se na vice-liderança da chave.

O jogo foi marcado por uma série de polêmicas: além das três expulsões, duas da Ponte Preta e uma do Oeste, uma lance de pênalti marcado pelo árbitro foi revisto após conversa com o assistente e desmarcado. Ainda teve uma expulsão 'cancelada' no fim do jogo, já que o jogador ainda não tinha o amarelo.

Com o resultado, a Ponte Preta pulou para 21 pontos e abriu três em relação ao São Bernardo, terceiro colocado. O líder isolado é o Santos, que soma 26.

O time alvinegro abriu o placar logo aos 4min, após um rápido contra-ataque. Fernando Bob roubou a bola e serviu Ferrugem, que avançou com a bola e tocou para Alemão; o atacante cruzou rasteiro e Ademir, de carrinho, empurrou para as redes. 1 a 0 no Moisés Lucarelli.

O Oeste, porém, não demorou a reagir. Aos 17min, Denis cobrou escanteio curto para Bruno Nunes, que ajeitou para trás; Jéferson Paulista, de primeira, acertou uma bomba no ângulo direito de Roberto, que nada pôde fazer no lance. Tudo igual em Campinas.

Aos 41min, foi a vez da Ponte Preta voltar a marcar e assim garantir a vitória no Majestoso. Após cobrança de escanteio, o árbitro interpretou mão na bola de Eric e marcou pênalti. Alemão foi para a cobrança e não desperdiçou, chegando ao seu sexto gol no Paulistão.

Na etapa final, um lance que poderia ter mudado a história do jogo. O juiz chegou a marcar pênalti após a bola ter batido na mão de Fernando Bob. Porém, após conversa com o assistente que fica atrás do gol, a penalidade foi desmarcada.

Aos 27min, César recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. Com um a menos, a Ponte Preta sofreu, levou bola na trave aos 29min, mas conseguiu segurar a vitória. Aos 38min, Silvinho, da Ponte, e Artur, do Oeste, foram expulsos por confusão.