Topo

Botafogo-SP vence e dispara no grupo do Corinthians; Oeste respira

Do UOL, em São Paulo

05/03/2014 18h59

O Botafogo-SP segue fazendo bonito no grupo B do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, a equipe de Ribeirão Preto venceu a terceira seguida ao superar o Atlético Sorocaba pelo placar de 1 a 0, mesmo jogando fora de casa, e desta forma disparou na liderança da chave, que também conta com o Corinthians.

Com o resultado, o Botafogo-SP chegou aos 25 pontos em 12 jogos, contra 21 do Ituano e 17 do Corinthians, que ainda entram em campo nesta quarta-feira. Enquanto o time de Itu visita o Comercial às 19h30, os comandados de Mano Menezes enfrentam o Linense em Lins, às 22h.

O único gol da partida disputada em Sorocaba foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 18min. Marcelo Macedo recebeu lançamento em profundidade e, cara a cara com Fábio, tocou para Leandro, que apenas teve o trabalho de empurrar para as redes, já com o gol livre.

Oeste vence jogo com dois pênaltis perdidos

O Oeste conquistou uma importante vitória na tarde desta quarta-feira. Bateu o Paulista por 2 a 1, em Itápolis, após sete derrotas seguidas. Com isso, foi a oito pontos, mas continuou na vice-lanterna da classificação geral.

O duelo em Itápolis foi emocionante. Lelê, com um forte chute de fora da área, abriu o placar aos 10min. O mesmo Lelê teve a chance de ampliar, de pênalti, mas mandou nas mãos do goleiro Ian. Mas Wagninho, aos 45min, não desperdiçou, e ampliou a favor dos donos da casa, de cabeça.

Aos 27min, David - que também havia perdido um pênalti, nos acréscimos da primeira etapa - diminuiu para o Paulista, mas a reação foi contida pela expulsão de Philipe Sampaio. Com um a menos, o time de Jundiaí não conseguiu buscar o empate diante do Oeste.