Topo

Corinthians faz 4 a 0 com gols de Jadson e Luciano e já briga por 2º lugar

Do UOL, em São Paulo

05/03/2014 23h53

O Corinthians chegou à quarta vitória consecutiva e pode agradecer a Jadson e Luciano. Sob o comando da dupla, o time apresentou bom futebol, fez 4 a 0 no Linense e entrou de vez na briga por uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista.

Os três pontos conquistados no interior deixam o Corinthians com 20, um a menos que o Ituano, que perdeu para o Comercial. A três rodadas do fim, o clube do Parque São Jorge ainda não depende só de si para avançar, mas já está em situação bem mais confortável do que quando somava apenas a quinta pior campanha do Paulista.

Seguir em frente e evitar uma eliminação precoce, porém, ainda exige bastante do Corinthians. No próximo fim de semana, os comandados de Mano Menezes têm um jogo chave contra o rival São Paulo, que ainda enfrentará justamente Ituano e Botafogo-SP nas rodadas decisivas.

O corintiano mais aflito certamente já está preocupado com o jogo de domingo, especialmente por quem não poderá estar em campo. Por força de contrato, Jadson será o desfalque de Mano Menezes, e a julgar pela apresentação desta quarta, fará falta.

Contra o Linense, Jadson foi dominante, especialmente no primeiro tempo. Depois de dois belos dribles, foi dele o passe que deixou Luciano na cara do gol. O novato não aproveitou a primeira chance, e o meia foi tentar resolver sozinho.

Aos 17 minutos, ele fez o primeiro em um belo chute de fora da área. Cinco minutos depois, ele ampliou em uma cobrança de falta. Aos 32 minutos, por fim, deu uma bela assistência para o mesmo Luciano, que dessa vez aproveitou com um chute forte, de esquerda, no ângulo direito do goleiro Anderson, do Linense.

Festejado pelos companheiros, aplaudido pela torcida e elogiado pelo treinador, Jadson não precisou fazer muito mais ao longo da partida. Mano Menezes deu o tom do que queria de sua equipe ao sacar Romarinho no intervalo. Sem nenhuma lesão, a alteração daria ritmo a Emerson Sheik e pouparia o titular de mais meio tempo de calor em Lins.

À vontade, o Corinthians matou o jogo aos 18 minutos, quando Fagner recebeu um passe de calcanhar de Bruno Henrique e cruzou para Luciano. No segundo pau, ele cabeceou firme no contrapé do goleiro e fez 4 a 0. 

Foi o bastante para o jogo seguir em banho-maria até o apito final, exceção feita a uma chance desperdiçada por Renato Augusto, de volta à equipe para seu segundo jogo no ano.

A vitória por goleada, a primeira com placar tão elástico desde setembro do ano passado, dá combustível para o Corinthians no clássico. O Linense, por sua vez, segue com dez pontos, dentro da zona de rebaixamento do Paulista.

FICHA TÉCNICA
Data: 05/03/2013
Local: Estádio Gilbertão, em Lins (SP)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Cartões amarelos: Thiago Santos (Linense) e Fagner (Corinthians)
Gols: Jadson, aos 2min e aos 17min do primeiro tempo, e Luciano, aos 32min do primeiro tempo e aos 18min do segundo tempo

LINENSE:
Anderson, Marcelo Bispo, Toby, Rodrigo Arroz e João Paulo; Eliseu, Thiago Santos (Bruno Ribeiro), Renan e Rodriguinho (Branquinho); Rodrigo Tiuí (Fernandinho) e Anselmo
Técnico: Roberto Fonseca

CORINTHIANS:
Cássio, Fagner, Gil, Cleber e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique (Danilo) e Jadson; Romarinho  (Emerson) e Luciano (Renato Augusto)
Técnico: Mano Menezes