Topo

Bruno César terá reunião com Kleina para pedir mais tempo em campo

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

07/03/2014 06h00

O meia Bruno César voltou de suspensão na partida desta quinta-feira contra a Portuguesa e entrou no time na metade do segundo tempo. Ainda em busca da melhor forma, o jogador terá uma reunião com o técnico Gilson Kleina ainda antes de domingo para pedir para jogar mais tempo.

Na avaliação do atleta, ele já está apto a atuar ao menos 60 minutos. Portanto, essa será sua reivindicação. Na posição, Valdivia terá retornado da seleção chilena, mas deve ser poupado. Logo, ele dividiria o meio de campo com o paraguaio Mendieta, que vem substituindo o chileno nos últimos jogos.

“Me senti melhor, cada dia vai melhorando. O planejamento era mais ou menos esse. Vamos ver domingo como faremos., vou conversar com o Kleina para atuar 60, 65 minutos. A gente quer manter o primeiro lugar geral da competição. Estamos dentro do planejamento. Vou conversar com o Kleina. Querer ser titular, eu quero. Mas tem que conversar e respeitar o planejamento. Quero jogar mais, ajudar mais”, disse.

Porém, um julgamento no STJD na próxima segunda-feira pode interromper a sequência de Bruno César. Ele será julgado pela expulsão contra o Botafogo-SP, em que o árbitro relatou na súmula que foi ofendido. Se for condenado, pode ter que desfalcar a equipe justamente quando poderia ter mais espaço, já que o time está classificado e Kleina pode fazer testes.

“O julgamento me deixa ansioso para saber se vou poder jogar na quarta. Ele é autoridade em campo e tenho que respeitar. Tive uma má atitude e reconheci. Mas me deixa preocupado porque isso pode atrapalhar uma sequencia boa”, explicou.

O treinador Gilson Kleina admitiu que a expulsão prejudicou o andamento da adaptação de Bruno César e que agora ele precisa correr atrás do tempo perdido. Apesar disso, não confirmou se ele será titular já neste domingo, contra o Paulista.

“Se não tivesse aquela expulsão, aí já teria ritmo de jogo bem melhor do que está. Perdemos uma situação. Uma coisa é treinar e a outra é ritmo de jogo com três pontos. É uma situação que pensamos. Vamos ter apresentação, quero que os médicos conversem com a gente para ver, mas ele pode ser utilizado”, falou o comandante alviverde.

Com a vitória diante da Portuguesa, o time do Palestra Itália foi a 29 pontos, e garantiu a classificação em primeiro lugar no Grupo D do Campeonato Paulista. Agora, busca consolidar a melhor campanha.