Topo

Presidente do Mogi, Rivaldo condena racismo contra Arouca e teme punição

Do UOL, em São Paulo

07/03/2014 11h53

Rivaldo condenou as manifestações racistas da torcida do Mogi Mirim com o volante santista Arouca após a derrota de sua equipe por 5 a 2, na última quinta-feira, pelo Paulistão. Presidente do clube do Interior, o ex-jogador prometeu utilizar as câmeras do estádio Romildo Ferreira para tentar identificar e possivelmente punir os envolvidos.

“Eu, como presidente do Mogi Mirim, lamento caso houve algum ato de racismo com o jogador Arouca, do Santos. Sou contra esta atitude de pessoas que não respeitam o próximo. Vamos buscar nos monitores do estádio e em filmagens para ver se houve e, caso positivo, punir os mesmos”, escreveu Rivaldo em sua conta no Twitter.

O ex-jogador e agora cartola se mostrou preocupado com uma possível punição ao Mogi Mirim pelo incidente. Rivaldo alega que o clube não deve ser responsabilizado pelo que é gritado nas arquibancadas por não ter como controlar os torcedores.

“Eu só não concordo em punição para o clube, não podemos controlar a boca dos torcedores. O clube é responsável caso tenha briga, invasão de campo ou objetos jogado em campo. Ontem, por exemplo, liberamos mais um parte da arquibancada para os torcedores do Santos para evitar qualquer problema. Mas entrego esta situação nas mãos de Deus”, disse Rivaldo.

Autor do quarto gol do Santos, Arouca foi chamado de "macaco" em Mogi Mirim. Segundo as rádios, o grito teria partido de três torcedores que estavam nas arquibancadas do estádio enquanto o volante dava entrevista após a vitória. Horas após a partida, o jogador emitiu um comunicado repudiando as atitudes racistas e classificando o ocorrido como 'inaceitável'.