Topo

Oswaldo expõe preocupação com goleadas e não vê Santos "pronto" em 2014

O técnico Oswaldo de Oliveira ressalta que nem sempre o Santos vai ganhar os jogos com goeladas - Ivan Storti/Divulgação Santos FC
O técnico Oswaldo de Oliveira ressalta que nem sempre o Santos vai ganhar os jogos com goeladas Imagem: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

09/03/2014 21h16

Apesar da vitória do Santos por 4 a 1 diante do Oeste neste domingo, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, que marcou a quinta goleada de seu time na competição, o técnico Oswaldo de Oliveira demonstrou preocupação com a euforia criada por causa dos resultados positivos.

Oswaldo fez questão de ressaltar que as goleadas nem sempre vão acontecer. O treinador disse que o Santos não está “pronto” como equipe para disputar o mata-mata da competição. O comandante santista acredita que seu time ainda precisa ser testado em situações adversas de jogo.

“O resultado é importante, dá tranquilidade, mas por outro lado vai criando uma situação que vamos ter que saber lidar no futuro. O gol é muito bom, mas nós temos que reconhecer que nem todos os jogos vamos ganhar com um número grande gols. Temos que estar preparados para uma situação adversa”, afirmou Oswaldo.

“Vejo o Santos amadurecendo, mas pronto ainda não estamos. É muito cedo. Temos muito que avançar. A equipe vai evoluir, pois teremos chances de corrigir erros”, completou.

Mesmo sem demonstrar a mesma intensidade e velocidade em campo, o Santos repetiu o mesmo poderio ofensivo das últimas duas rodadas, quando venceu Bragantino (5 a 0) e Mogi Mirim (5 a 2). É a quinta goleada santista nesta temporada.

Antes do Oeste, o Santos já havia goleado Corinthians (5 a 1), Botafogo (5 a 1), além dos dois jogos das últimas rodadas. Neste domingo, o time da Vila Belmiro abriu o placar com um gol de ombro do atacante Leandro Damião. No segundo tempo, Thiago Ribeiro marcou mais dois gols, e o jovem Diego Cardoso fechou o placar.

Na próxima rodada do Paulista, o Santos enfrenta o Rio Claro, domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Augusto Schmidt, pela 14ª rodada da competição.