Topo

Após 1º gol como profissional, revelação santista renova contrato até 2016

Diego Cardoso fechou o placar da goleada do Santos contra o Oeste por 4 a 1 na Vila Belmiro - Ricardo Saibun/Divulgação Santos (SP)
Diego Cardoso fechou o placar da goleada do Santos contra o Oeste por 4 a 1 na Vila Belmiro Imagem: Ricardo Saibun/Divulgação Santos (SP)

Do UOL, em Santos (SP)

10/03/2014 16h18

Após marcar seu primeiro gol na equipe principal do Santos na goleada contra o Oeste por 4 a 1 no último domingo, na Vila Belmiro, o atacante Diego Cardoso recebeu um “presente” da diretoria do clube. Isso porque o atacante teve seu contrato renovado até dezembro de 2016.

"Foi uma semana abençoada. Fiz aniversário na quinta passada, assinei o novo contrato e, para completar, fiz o primeiro gol ontem no profissional. As coisas estão acontecendo! Agora é continuar trabalhando firme e forte, esperar mais chances para eu poder mostrar meu futebol para a nação santista", afirmou Diego Cardoso.

A revelação santista se destacou na campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Diego Cardoso foi artilheiro da competição, com nove gols, ao lado de seu companheiro de ataque, Stéfano Yuri, que também já marcou seu primeiro gol como profissional no Paulista e teve seu contrato renovado.

Diego Cardoso entrou em campo no segundo tempo do jogo contra o Oeste na vaga de Gabriel Barbosa, e fechou o placar ao finalizar na entrada da pequena área após receber assistência de Thiago Ribeiro. A partida contra o Oeste foi a segunda de Diego na equipe de Oswaldo de Oliveira. Ele já havia atuando alguns minutos contra o Audax, no Pacaembu.

Diego Cardoso é o sexto jogador campeão da último Copinha pelo Santos a renovar contrato. Antes dele, a diretoria santista já havia anunciado as renovações do goleiro João Paulo, dos laterais Zé Carlos e Daniel Guedes, do volante Lucas Otávio, além de Stéfano Yuti. O meia Serginho, que fez sua estreia no time principal contra o Oeste, deve ser o próximo a estender o vínculo.

Apesar de renovar com Diego e os campeões da Copinha, o Santos enfrenta dificuldades para manter o atacante Neilton no elenco. O UOL Esporte apurou que a diretoria santista aumentou a proposta salarial de R$ 30 mil para R$ 40 mil mensais, porém o atleta alegou que a oferta do Cruzeiro é maior e recusou novamente. O Comitê Gestor acredita que o jogador só aguarda o término de seu vínculo com o clube, que termina no final de maio, para deixar a Vila Belmiro.