Topo

Mano Menezes deseja sorte a Alexandre Pato na estreia pelo São Paulo

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

11/03/2014 17h53

Se Mário Gobbi não gostou de ver Alexandre Pato comemorando a vitória contra o Corinthians, Mano Menezes pareceu não se importar tanto. Em entrevista coletiva, o técnico alvinegro foi assertivo quando lhe perguntaram se ele desejava sorte ao antigo pupilo em sua estreia no São Paulo, que deve acontecer nesta quarta, contra o CSA, pela Copa do Brasil. 

“Claro que sim. Minha opinião sobre qualquer coisa que venha a acontecer com o Pato ou que ele venha a fazer nesse período é de normalidade. Pato tem direito de fazer tudo que deve fazer estando lá no São Paulo. Não temos de ficar preocupados com ele no São Paulo”, disse Mano Menezes.

O técnico não citou, mas seu desejo de boa sorte remete à fala do presidente Mário Gobbi no último domingo, após a derrota por 3 a 2 no clássico contra o São Paulo. Quando foi avisado de que Pato comemorou nas redes sociais, o cartola alvinegro lembrou que o atacante ainda é, por contrato, jogador do Corinthians.

“Da relação São Paulo e Corinthians, Pato e Jadson, a parte que me interessa é o Jadson. E que ele [Pato] também tenha sucesso lá no São Paulo”, completou Mano Menezes.

A estreia de Pato, porém, não é a notícia são-paulina que mais preocupa o comandante do clube do Parque São Jorge. No próximo fim de semana, o Corinthians pega o Penapolense fora de casa, precisando vencer e torcer contra o Ituano para virar vice-líder do Grupo B. O problema é que o time de Itu encara justamente o São Paulo.

Se a equipe tricolor tropeçar, o Corinthians chegará à rodada final seriamente ameaçado de não classificar para a próxima fase do Paulista. A queda precoce na competição, na visão de Mano, teria pontos positivos e negativos pelo lado técnico.

“Tecnicamente nos daria duas semanas de preparação que certamente trariam um benefício grande. Só que retirariam a condição de disputa em jogos mais fortes, que apresentam problemas e amadurecem a equipe. Sempre tem dois lados, mas a gente quer avançar”, disse o treinador.