Topo

Fábio Santos afirma que mudanças no elenco contribuíram para eliminação

Do UOL, em São Paulo

16/03/2014 18h20

O Corinthians começou muito mal 2014, e acabou pagando o preço. Com um elenco em reformulação, a melhora do time de Mano Menezes no Paulistão foi tardia e o resultado acabou sendo a eliminação. Para Fábio Santos, as mudanças no elenco estão entre os principais motivos do mau resultado.

“Óbvio que não tem desculpa. Temos que dar uma explicação. É pela mudança no elenco, ninguém consegue montar um time de um dia para o outro. A mudança começa gradativamente. Vem acontecendo desde o começo do ano”, afirmou.

O lateral descartou a possibilidade de que o São Paulo tenha facilitado a partida diante do Ituano, e garantiu que não teme a pressão que o elenco deve sofrer nos próximos dias.

“Acredito no profissionalismo dos jogadores do São Paulo. O que houve foi o que eu falei. A cobrança vai ser grande, mas vamos levantar a cabeça e continuar trabalhando. Não tem receio. A gente sabe que a cobrança é forte, mas o torcedor é inteligente, sabe que houve mudança. Não gostaria que acontecesse isso”, disse.

O zagueiro Gil adotou o mesmo discurso, e ainda admitiu que o elenco do Corinthians jamais poderia ter sido eliminado.

“O time deixou a desejar no inicio. Tem que levantar a cabeça e corrigir o que tem de errado. Nossa equipe não é para ficar de fora. Todo mundo perdeu”, reconheceu.

Para cumprir tabela, o Corinthians vai a campo no próximo domingo, diante do Atlético Sorocaba, pela última rodada da primeira fase do Paulistão.

$escape.getH()uolbr_geraModulos($escape.getQ()embed-lista$escape.getQ(),$escape.getQ()/2014/leia-tambem-1395006632135.vm$escape.getQ())