Topo

Oeste se apega à 'calculadora' para permanecer vivo; Lusa poupará jogadores

Técnico Argel irá poupar o meia Rondinelly e o atacante Leandro para a partida desta terça-feira - Dorival Rosa
Técnico Argel irá poupar o meia Rondinelly e o atacante Leandro para a partida desta terça-feira Imagem: Dorival Rosa

Do UOL, em São Paulo

17/03/2014 17h03

Assim como o Paulista de Jundiaí, o Oeste pode chegar à última rodada do Estadual já rebaixado para a segunda divisão. Para que isso não aconteça, a equipe de Itápolis precisa vencer a Portuguesa no duelo desta terça-feira, marcado para as 19h30, no estádio dos Amaros.

Com apenas oito pontos em 13 jogos, o Oeste ocupa a penúltima posição da classificação geral e está a cinco do Mogi Mirim, 16º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Portanto, a equipe de Itápolis não depende mais de suas próprias forças para permanecer na elite, já que, depois desta terça-feira, terá apenas mais um jogo pela frente.

“Estamos em situação difícil, mas enquanto existir a calculadora, vamos acreditar. Não dependemos apenas de nossas forças, mas os jogadores estão confiantes. Vamos ver o que vai dar”, afirmou o diretor de futebol do Oeste, Mauro Guerra.

A Portuguesa, por sua vez, não tem mais objetivos neste Paulistão, já que, ao mesmo tempo que não pode mais se classificar para as quartas, não corre mais risco de ser rebaixado. Diante deste cenário, o técnico Argel Fucks irá poupar o meia Rondinelly e o atacante Leandro para o confronto desta terça-feira.

Em contrapartida, Henrique e Magrão, que cumpriram suspensão na última rodada, estão de volta ao time. Entre as novidades da lista dos relacionados estão o meia Jean Mota e o atacante Luan, que podem estrear pela equipe rubro-verde.