Topo

Oeste vence a já eliminada Lusa e adia possível descenso; Audax segue vivo

Do UOL, em São Paulo

18/03/2014 21h25

Apenas uma vitória na noite desta terça-feira evitava o rebaixamento precoce do Oeste para a segunda divisão do Campeonato Paulista. E a equipe de Itápolis cumpriu seu objetivo. Jogando em casa, ao lado da sua torcida, venceu a já eliminada Portuguesa por 1 a 0 e desta forma continuou com possibilidade de permanecer na elite do futebol estadual.

Para isso, porém, o Oeste ainda dependerá de outros resultados na última rodada. Com a vitória sobre a Lusa, a equipe de Itápolis vai a 11 pontos e ganha a 18ª posição do Atlético Sorocaba por conta do saldo de gols, mas ainda assim depende de outros resultados na última rodada para não ser rebaixado para a A-2.

O placar foi inaugurado no estádio dos Amaros aos 37min do primeiro tempo. O ex-palmeirense João Denoni ganhou dividida no meio-campo, recebeu de Lelê, avançou com a bola e, depois de enganar o zagueiro e ganhar espaço, bateu forte de canhota; a bola foi em cima de Glédson, que não conseguiu segurar e acabou mandando-a para as redes.

Audax segue vivo

A definição de quem ficará com a segunda vaga do grupo B, o mesmo do Corinthians, ficou para a última rodada. Isso porque o Audax superou o Comercial por 3 a 0, em Ribeirão Preto, chegou aos 23 pontos e desta forma continuou com chances de classificação.

Agora, na última rodada, o Audax precisa vencer o Linense, em casa, e ainda torcer por um tropeço do Ituano, que ocupa a segunda colocação, com 25 pontos, e encara a Penapolense, em Itu. O Comercial, por sua vez, estaciona nos 11, segue na zona de descenso e chega à última rodada não dependendo apenas de si para evitar a queda.

Oito gols em Mogi

O Mogi Mirim poderia ter confirmado a permanência na elite já nesta terça-feira, mas não conseguiu. Mesmo jogando ao lado da sua torcida, empatou em 4 a 4 com o já rebaixado Paulista de Jundiaí, foi só a 14 pontos, e agora precisará vencer a Ponte Preta na última rodada, em pleno Moisés Lucarelli, para não depender dos outros resultados.