Topo

Suspenso, Sacoman desfalcará Ponte Preta pela primeira vez na temporada

Diego Sacoman recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras e virou desfalque - Rodrigo Capote/UOL
Diego Sacoman recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras e virou desfalque Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Do UOL, em São Paulo

18/03/2014 14h37

Um dos atletas mais regulares do elenco, Diego Sacoman desfalcará a Ponte Preta pela primeira vez nesta temporada de 2014. O zagueiro tomou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão diante do Mogi Mirim, no domingo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Sorte do defensor e da equipe alvinegra, que terá seu titular ‘zerado’ para a próxima fase do torneio estadual.

“Tem males que vêm para o bem. A princípio não tinha nada projetado por conta do São Bernardo e da possibilidade de ainda ter uma briga pela segunda vaga na última rodada. Mas aconteceu o que queríamos e nos classificamos com antecedência. Por coincidência veio essa suspensão e vou poder entrar na fase seguinte zerado”, comemorou o defensor alvinegro.

Diego Sacoman credita a regularidade e a boa fase ao técnico Vadão, que pegou a equipe em situação complicada no Campeonato Paulista e conseguiu garantir a classificação com uma rodada de antecedência.

“Tive momentos bons e ruins, mas com a chegada do Vadão ele me passou confiança e a equipe veio numa crescente no campeonato. Quando todos jogam bem, a individualidade aparece. Com a ajuda de todos, principalmente no setor defensivo - com o César, o Ferrugem, o Magal, o Roberto e o Fernando Bob - meu futebol cresceu”, acrescentou o zagueiro.

Nas quartas de final, a Ponte Preta irá encarar o Santos, atual vice-líder da classificação geral e dono do melhor ataque da competição, com 37 gols em 14 jogos.

“Temos um grande desafio diante deles, será um jogo difícil, mas temos condições de ir na Vila e jogar um grande futebol, assim como fomos no Pacaembu e jogamos de igual para igual contra o Palmeiras”, completou Sacoman.